Exercícios para artrite do joelho

A artrite do joelho pode ser uma condição dolorosa e limitante. Coisas simples como subir escadas, ou mesmo a pé em tudo, pode ser um desafio. A osteoartrite é o tipo mais documentadas de artrite no joelho, embora a artrite reumatóide é mais grave. Ambos os tipos de artrite têm inflamação em torno da articulação do joelho. Embora a artrite pode levar à deformidade e diminuição da amplitude de movimento, existem exercícios que podem ser feitos para ganhar força e mobilidade.

Os sintomas de osteoartrite

Dor e em torno do joelho, diminuição da amplitude de movimento, rigidez, inchaço, popping sons e deformidades como knock-joelhos ou pernas arqueadas são sintomas de osteoartrite do joelho. A osteoartrite é também conhecida como doença articular degenerativa. A cartilagem que protege os joelhos dilui conjuntas e desgasta com o tempo e inflamação ocorre. Isto leva a osteófitos sendo formados, que são irregularidades ósseas. Todas estas condições juntas fazem mover o joelho difícil e doloroso.

Os sintomas da artrite reumatóide

A artrite reumatóide é uma doença crônica. É o tipo mais incapacitante de artrite. Os sintomas da artrite reumatóide incluem dor, rigidez, dores, inchaço, diminuição da amplitude de movimento do joelho, deformidade e para algumas pessoas, uma febre. Os sintomas tendem a ir e vir.

Exercise One

Aqueça-se por 5 a 10 minutos, com exercícios aeróbicos, como caminhada suave. Deite de costas, com um peso de tornozelo em cada perna. Traga a sua perna direita no ar um par de centímetros e coloque uma toalha reforçar ou enrolado debaixo do joelho. Mantendo sua perna reta, pressione para baixo na toalha. Relaxe a perna e repita. Comece com um total de duas séries de 10 repetições por perna e depois de um par de semanas para aumentar três sets.

Exercício dois

Sente-se numa cadeira com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Começando com o pé direito, deslize o pé em frente a alguns centímetros e, em seguida, para trás alguns centímetros a partir do ponto central. Comece com um total de duas séries de 10 repetições por perna e depois de um par de semanas para aumentar três sets. Além disso, aumentar a distância que você deslize seus pés.

Exercício três

Fique na frente de uma parede ou uma mesa. Os pés devem estar sobre na largura do quadril. Levante o calcanhar direito do chão, vindo para a bola do seu pé e expire. Você pode usar a parede ou mesa para o equilíbrio. Inspire e diminuir o seu pé. Alterne as pernas depois de 10 repetições. Faça duas séries por perna e aumento para três conjuntos após um mínimo de duas semanas.

Exercício quatro

Este exercício é feito deitado de lado. Se você mentir sobre um piso, coloque um tapete de Pilates ou toalha grossa debaixo de você para que o seu osso do quadril não pressionar desconfortavelmente no chão. Comece no seu lado esquerdo, com as pernas empilhados uniformemente um em cima do outro. Você pode colocar a sua mão direita no chão para o equilíbrio. Relaxe a cabeça em seu bíceps esquerdo. Levante sua perna direita alguns centímetros e segure por um momento, enquanto você expira. Erga sua perna 10 vezes e em seguida passe para o seu lado direito e levante a perna esquerda. Faça duas séries.

Exercício Cinco

A partir de uma posição sentada, coloque uma bola de tênis ou similar entre os joelhos e squeeze. Expire como você pressionar os joelhos e mantenha o aperto isométrica de cinco a dez segundos. Relaxe sem deixar cair a bola e repita. Do dez repetições duas ou três vezes. Descanso entre repetições e séries.