Exercícios faciais Resultados Estudos

Exercícios faciais têm sido promovidas para tratar de tudo, desde a paralisia facial de rugas. Embora alguns estudos mostram resultados positivos, nem todos estão convencidos.

Physial Terapia e FlexEffect

Fisioterapeuta Deborah Crowly fez um estudo independente e descobriu que todos os participantes experimentaram músculos faciais firmes. Crowley inventou o Facial programa de treinamento resistido FlexEffect. FlexEffect é usado também para pacientes com paralisia de Bell.

Apnéia do sono Exercícios

Um estudo realizado no Brasil mostrou que os exercícios para o rosto e língua reduziu a gravidade da apnéia obstrutiva do sono. A apnéia do sono é uma condição em vias aéreas de uma pessoa é bloqueada durante o sono. Isso pode fazer com que sua respiração se tornar superficial e, por vezes, a pessoa não pode respirar.

Reciclagem Neuromuscular Facial

Estudos feitos pelo Balliet (1982) e Ross (1991) mostraram que as técnicas de reconversão neuromusculares são eficazes para a recuperação do controle muscular em pacientes que sofrem de paralisia facial de uma lesão do nervo facial. Facial exercícios de requalificação neuromusculares são feitas com feedback EMG.

Exemplos

Exemplos de exercícios para apnéia do sono incluem deslizando sua língua para trás ao longo do telhado de sua boca e usando a escova de dentes em sua língua. Os exercícios foram feitos por 30 minutos por dia. Outros exercícios incluem fechar os olhos tão duro como você pode e franzindo os lábios.

Não Convencido

O Departamento de Dermatologia da Universidade de Cleveland fez seu próprio estudo e concluiu que não houve provas suficientes para dizer que os exercícios faciais feitos para tratar rugas ou pele solta realmente funcionar.