Exercícios do túnel do carpo pós-operatória

A síndrome do túnel do carpo é uma condição em que o nervo mediano no pulso torna-se comprimido ou irritado, causando dor crônica na articulação do pulso. Em casos graves de túnel carpal, a cirurgia pode ser utilizado para corrigir o problema. Após a cirurgia, alongamento suave e exercícios de fortalecimento pode ajudar a construir a estabilidade na articulação do pulso para evitar mais dor do túnel do carpo.

Range-de-Motion Exercício

Imediatamente após a cirurgia, os músculos ao redor do pulso não deve ser contratado com muita força, mas você pode fazer simples exercícios de amplitude de movimento. O punho move-se principalmente para baixo e para trás, permitindo que a palma da mão para se mover em direção ao antebraço e longe do antebraço; este é o caminho que você deve mover o pulso como manter a amplitude de movimento. Comece movendo-se lentamente de volta do pulso, mantendo os dedos dobrados, mas não em um punho firme. Depois disso, mova o pulso em outra direção, mas manter os dedos soltos para que eles não flex. Os dedos vão deve ser reto, em vez de em um punho como você se move a palma da mão em direção ao antebraço. Como sua recuperação avança, você pode começar a envolver os dedos eo pulso, ao mesmo tempo, como você esticar. Você pode manter o dedo movimento alternando fazendo um punho e estendendo todos os dedos para fora.

Alongamento

Para as primeiras semanas após a cirurgia, de amplitude de movimento exercícios onde você simplesmente mover os dedos e punho são as melhores. Mais tarde, você deve começar a fazer exercícios de alongamento, que são basicamente o mesmo que os exercícios de amplitude de movimento, mas que pretendem aumentar a flexibilidade, colocando um pouco de tensão nos tendões e nas articulações, em vez de simplesmente mover as articulações em torno. Para alongar os pulsos, use sua mão saudável para pressionar suavemente os dedos para trás quando a palma da mão aberta, e depois reverter a extensão pressionando o dorso da mão para baixo, forçando a palma da mão em direção a parte inferior do antebraço. Segure se estende por cerca de 20 segundos e parar qualquer trecho que faz com que qualquer sensação ao lado de um leve desconforto.

Exercícios de fortalecimento

Depois de ter tido seis semanas para se recuperar, o pulso e as mãos devem estar prontos para exercícios com resistência limitada para ajudar a melhorar a força. Uma maneira simples de exercitar as mãos é apertar uma bola de aderência. Esferas de aperto são feitos de material compressível que retorna à sua forma original depois de ser espremido. Levemente espremer bolas de aderência pode construir dedo e força antebraço, sem ser demasiado duro no pulso. Bolas também são úteis porque eles são muito portátil e pode ser usado em quase qualquer momento você não está usando suas mãos para outra coisa. Níveis de aderência, que são alças unidas por uma bobina de metal que pode ser pressionado em conjunto para aumentar a força de preensão, deve ser evitado até a sua recuperação progrediu ainda mais, já que normalmente exigem muito mais esforço para espremer do que uma bola de aderência. Outro exercício para fortalecer os antebraços são ondas de pulso, que são feitas colocando o antebraço um sobre uma superfície plana com o pulso de suspensão da borda e curvando a palma da mão voltada para você. Você pode começar a fazer ondas de pulso com a resistência muito leve, como o pequeno frasco em sua mão, e progredir para uma garrafa de água ou halteres luz.