Exercícios de fortalecimento do cérebro

Pesando pouco mais de três quilos, seu cérebro é o órgão mais importante do corpo humano. Seu cérebro se desenvolve, interagindo com o mundo. Mesmo quando você fica velho, o seu cérebro pode continuar a se desenvolver e crescer novos neurônios. Estimulação mental e exercício físico pode melhorar a função cerebral e proteger contra o declínio cognitivo, de acordo com o Franklin Institute.

Exercícios mentais

Reforçar o seu cérebro pode ser tão simples como aprender uma nova habilidade. Por exemplo, se você está usando sua mão direita para percorrer este artigo, mudar para a sua esquerda. Ela vai se sentir desconfortável no início, mas ao longo do tempo, ele vai se sentir normal. Isto porque o seu cérebro tem efetivamente aprendeu uma nova habilidade e foi reforçada por fazê-lo. O Instituto Franklin recomenda a desafiar o seu cérebro para aprender novas tarefas todos os dias. Isso pode incluir aprender yoga, Tai chi, um instrumento musical, ou aprender a pintar. Uma das mais antigas formas de exercício mental para o cérebro é simplesmente viajar para um lugar novo.

Exercícios Físicos

Seu cérebro está ligado a seus músculos através da junção neuromuscular. Reforçar o seu cérebro através de exercícios físicos não requer uma rotina de exercícios excessivamente complexa. De acordo com o Instituto Franklin, caminhar é particularmente bom em fortalecer seu cérebro porque aumenta a circulação do sangue e do oxigênio e glicose que chegar ao seu cérebro. Isto por sua vez aumenta a produção de energia e remoção de resíduos, bem como melhora o crescimento de vasos sanguíneos cerebrais. De acordo com um estudo de 2001 publicado na revista Annals of Behavioral Medicine, os idosos que caminham regularmente mostraram melhores habilidades de memória, em comparação com os sedentários. Além disso, esses indivíduos melhoraram a sua capacidade de aprendizagem, concentração e habilidades de raciocínio abstrato.

Exercícios Neurobic

Neurobics é uma forma de fortalecimento cérebro criado por Criado pelo Dr. Lawrence C. Katz, professor de neurobiologia na Duke University Medical Center. Neurobics envolve o uso de seus cinco sentidos de maneira que você normalmente não usaria. Por exemplo, tente se vestir com os olhos vestido (usando apenas o sentido do tato), ou comer o jantar usando apenas sinais visuais para se comunicar com seus familiares. De acordo com o Dr. Katz, neuróbica pode fortalecer, preservar e crescer células cerebrais.