Exercícios de flexibilidade

Exercícios de flexibilidade


É tentador pular alongamento e chegar ao coração do seu treino, se é um passeio na esteira ou uma sessão com pesos. Mas o treinamento da flexibilidade desempenha um papel importante na sua rotina de exercícios, também. Alongamento regular aumenta sua amplitude de movimento, o que naturalmente diminui à medida que envelhecemos, ajudando você a realizar tarefas diárias com mais facilidade, de acordo com Mass.gov. Maior flexibilidade também melhora a circulação, alivia a tensão em seus músculos e pode até mesmo melhorar a sua postura.

Frequência e Duração

Tal como em tudo na vida, aumentando a flexibilidade exige tempo e dedicação. Negligenciar a esticar regularmente significa que você não vai colher qualquer um dos benefícios, de acordo com MayoClinic.com. Portanto, participar de treinamento de flexibilidade pelo menos duas a três vezes por semana, dando a cada parte do corpo um bom alongamento durante cada sessão. Como um novato, segure cada alongamento por 10 a 15 segundos. Quando a sua flexibilidade melhora, aumente esse tempo para 45 a 60 segundos.

Segurança Alongamento

Uma vez considerado um aquecimento, alongamento deve ser agora a segunda parte do seu treino regular. Trabalhando em sua flexibilidade quando os músculos ainda estão frios pode levar a lesões, de acordo com MayoClinic.com. Aqueça-se por cinco a 10 minutos, com uma corrida leve ou andar de bicicleta antes de passar para o seu primeiro exercício de flexibilidade. Enquanto você pode sentir um pouco de desconforto quando alongamento, nunca esticar até o ponto de dor. Mantenha cada alongamento, em vez de empurrar ou saltando, o que pode causar ferimentos.

Alto-Corpo Flexibilidade

Impedir que um pescoço dolorido, ombros tensos e os braços doloridos por regularmente esticar sua parte superior do corpo, bem como o seu núcleo. Tente um exercício que se estende do ombro e no peito, ao mesmo tempo - colocar as mãos atrás das costas e empurre os braços para endireitá-los. Levantem suas mãos o mais alto possível, enquanto dobra para a frente na cintura. Estique o pescoço, dobrando gentilmente sua cabeça em direção ao ombro até sentir um leve puxão no lado oposto. Solte e repita do outro lado. Incorporar trechos para os seus braços e costas para completar a sua parte superior do corpo sessão flexibilidade.

Inferior do Corpo Flexibilidade

Exercícios de flexibilidade inferior do corpo deve incluir trechos de suas panturrilhas, glúteos, quadríceps, isquiotibiais e quadris, incluindo os adutores e flexores. Exercícios inferior do corpo pode ser feito em uma posição em pé ou sentado. Comece com um alongamento da panturrilha em pé, colocando o pé esquerdo cerca de 18 centímetros na frente de seu pé direito. Coloque os braços em uma parede ou grade na frente de você. Dobre a perna esquerda ligeiramente, mantendo a sua perna direita reta e calcanhar firmemente no chão. Empurre contra a parede para sentir o puxão em sua panturrilha esquerda. Solte e alternar as pernas. Para fazer um alongamento dos músculos isquiotibiais, sente-se no chão com a perna esquerda estendida na frente de você. Dobre a perna direita e coloque a sola do seu pé no interior de sua perna esquerda. Dobre para a frente a partir da cintura, sentindo o alongamento na sua coxa. Solte e repita do outro lado.