Exercícios de alongamento para evitar lesões em atletas femininas

Exercícios de alongamento para evitar lesões em atletas femininas


Atletas do sexo feminino em todos os esportes exigem diferentes graus de mobilidade para executar habilidades específicas, tais como correr, lançando e pontapés. O alongamento foi doutrinado a formação a maioria dos esportes e condicionamento, como forma de aquecer e para prevenir lesões. No entanto, a pesquisa atual mostra uma abundância de evidências que suportam a noção de que o alongamento não prevenir lesões nos atletas.

O alongamento Does

Alongamento tradicional - também conhecido como alongamento estático - implica a realização de um estiramento muscular por 20 a 30 segundos. Quando você esticar um músculo, chamado sensores musculares órgãos tendinosos de Golgi nos tendões são ativados, que causam as fibras musculares para alongar e aumentar o relaxamento. Isso diminui a atividade neural em seus músculos, o que os torna menos física e neurologicamente preparado para executar a próxima esporte ou atividade. Em um estudo de 2013 publicado no "Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports", indivíduos apresentaram uma redução de 5,4 por cento em força nas pernas e redução de 2 por cento no poder após a realização de alongamento estático em seus músculos da perna.

Prevenção de Lesões?

Alongamento não previne lesões como a maioria das pessoas acredita. A revisão de 2005 publicado no "Journal Clinical of Sports Medicine" artigos avaliados publicados em várias bases de dados científicos sobre alongamento, flexibilidade, lesões e prevenção de lesões e achei muito pouca evidência apoiando a reivindicação que o alongamento tradicional reduz o risco de lesões. Em outro estudo publicado no "British Medical Journal", 1055 jogadoras de futebol que realizaram o programa de FIFA 11 +, que é um regime de warm-up de 20 minutos especificamente para o futebol sem alongamento, tiveram uma taxa significativamente menor estática de parte inferior do corpo lesões do que o grupo controle - composto por 837 jogadoras de futebol - ". habitual warm-up" que executou Entre os atletas que realizaram as FIFA 11 + warm-ups, aqueles que cumpriram com o programa mais vezes ao longo da temporada de treinamento teve uma redução de 35 por cento no risco de lesões do que os atletas do mesmo grupo que teve menor adesão ao programa, de acordo com o "British Journal of Sports Medicine".

Matéria Movimento

Alongamento dinâmico é a melhor opção para se aquecer ao invés de fazer o alongamento estático. Trata-se de mover as articulações e os músculos juntos dentro de sua amplitude de movimento repetitivo, muitas vezes imitando uma habilidade esportiva específica, como chutar, girando e saltando. Embora não haja evidências limitadas de apoio dinâmico alongamento como forma de reduzir o risco de lesões em atletas do sexo feminino, não há evidências sugerindo que a dinâmica de alongamento podem melhorar o desempenho atlético, o que pode ajudar os atletas a evitar lesões. Por exemplo, os indivíduos que realizaram alongamento dinâmico em suas pernas tinham uma maior produção de energia e muscular e atividades neurais do que aqueles que realizaram alongamento estático, de acordo com estudo publicado no "Journal of Strength and Condicionado Research." Portanto, o movimento é um fator que contribui para o risco de lesões.

Obter específicas

Exercícios de alongamento não deve ser tratado como um método mesmice de todos os atletas, porque diferentes esportes e atividades exigem movimentos específicos para realizar. Esta baseia-se no princípio SAID - adaptação específica às demandas impostas - que afirma que o seu corpo vai se adaptar e melhorar especificamente o que você treiná-lo para fazer. Por exemplo, os jogadores de voleibol feminino deve praticar salto vertical, se lançando, estabelecendo bola e sobrecarga spiking como aquecimentos antes de praticar e competição. Da mesma forma, os artistas marciais e ginastas devem executar perna e quadril balanços para aquecer a sua parte inferior do corpo e ativar seu núcleo. Trabalhar com um treinador de força ou aptidão profissional qualificado para ajudá-lo a personalizar seus próprios warm-ups para seus objetivos específicos.