Exercícios Ballet Contemporâneo

Exercícios Ballet Contemporâneo


Você pode desenvolver a graça, força e equilíbrio de um bailarino sem ser um dançarino profissional. Ao incorporar exercícios de balé contemporâneo em sua rotina de treinamento de força, você pode melhorar o seu bem-estar físico e mental. Compreender os fundamentos de um formato típico de classe pode ajudá-lo a se preparar para sua primeira aula.

Definição

Ballet contemporâneo combina a elegância do balé clássico com os movimentos livres da dança moderna. Ao invés de ver linhas rígidas, ballet contemporâneo permite uma maior amplitude de movimento. Uma classe de exercício pode incluir movimentos de Pilates e ioga para desenvolver um treino de corpo total.

Benefícios

A dança é uma outra maneira de tornar-se em boa forma física e mentalmente ativo, não importa a sua idade, sexo ou habilidades. Os exercícios de ballet contemporâneo pode aumentar a força muscular, coordenação, flexibilidade e equilíbrio. A prática regular pode contribuir para a gestão de peso. Um corpo mais forte pode evitar lesões. Não só você vai experimentar melhorias físicas, o seu bem-estar mental é reforçada também. A dança pode aumentar a sua auto-confiança, habilidades sociais e do funcionamento mental.

Formato

A maioria das aulas de balé contemporâneo começar no centro da sala com um warm-up ativo que isola os pequenos e grandes músculos, seguido de alongamento dinâmico. Muitas vezes, usando a barra, você irá executar uma seqüência de exercícios que são comuns em uma rotina de ballet, como lonas, extensões de perna e relevés. Uma série de camadas, ou flexão dos joelhos, tem como alvo o interior das coxas, da frente e de trás das pernas e nádegas. Extensões de perna para a frente, lado e costas ajuda alongar as pernas e melhorar a flexibilidade no quadril e nas costas. Relevés, ou subindo nos dedos do pé, fortalece as pernas e nádegas, e melhora o equilíbrio. Armas são trabalhados pela gravidade como você se move em port-de-bras, uma série de movimentos do braço por meio de várias posições; você também pode usar pesos leves. Alguns trabalhos de esteira pode ser feito, usando os fundamentos do Pilates para se concentrar sobre os músculos do núcleo. A classe vai acabar com um desaquecimento e trechos mais profundos.

Dicas e avisos

Antes de iniciar um novo programa de exercícios, consulte sempre o seu médico. Nunca force o seu corpo em um movimento ou trecho que dói. Sempre modificar todos os exercícios de acordo com suas necessidades pessoais. Trabalhar no seu próprio ritmo, especialmente se você é um novato ou cansado. Faça uma pausa e assistir a novos movimentos antes de experimentá-los, para evitar o risco de lesões. Exercício em dias alternados para dar a seus músculos um descanso e tempo para reparar.