Estilos Gancho de peixes

Estilos Gancho de peixes


Selecionando o gancho apropriado para um estilo de pesca específica pode fazer ou quebrar um dia na água. Estilos de pesca gancho são abundantes e cada um tem um determinado propósito, mas antes de entrar em diferentes estilos, é crucial para ganhar uma compreensão dos componentes básicos de um gancho.

Os cinco componentes de um gancho

O primeiro dos cinco componentes de um gancho é o olho. O olho do gancho é o ponto no qual o gancho se conecta à linha de pesca ou o corpo de um engodo. A extremidade do gancho é dobrada de modo a formar um anel que fica nivelada contra o segundo componente: da haste. A haste estende-se desde o olho até ao ponto em que as curvas de gancho. Muitas variações de tamanhos de haste estão disponíveis, e cada um tem um determinado fim quando a pesca. O próximo componente de um gancho é o fosso, que é o tamanho da curvatura do gancho a partir da extremidade da haste em frente ao ponto. A diferença maior permite que o pescador usar iscas mais volumosas. O ponto é o quarto componente e é a extremidade afiada do gancho desenhado para penetrar a boca do peixe. O ponto mais agudo de um gancho, menor a probabilidade de você perder um peixe. Por último vem farpa do anzol. A barbela é uma ponta afiada que se projeta para baixo a partir do ponto do gancho. A finalidade da barbela é para assegurar que o gancho irá prender seu lugar na boca do peixe. Anzóis sem farpa estão disponíveis para os pescadores que preferem praticar o método da captura e libertação.

Ganchos Bait

Pesca isca viva é um dos estilos mais comuns de pesca e tem sido há séculos. O gancho isca vem em muitos estilos e tamanhos. A maioria dos ganchos de iscas têm farpas ao longo do eixo do gancho que manter isco vivo, como vermes caiam fora do gancho.

Siwash Ganchos

Ganchos siwash são usados ​​principalmente com iscas Spinner, mas pode ser encontrado ou colocar em colheres (um tipo de isca). Devido à sua longa haste e ponto e do olho direito, eles também podem ser utilizados como um gancho de reboque quando um pescador verificar que os peixes estão batendo curto. Esses recursos permitem que o gancho para se sentar em frente a isca, o que pode ser benéfico quando a pesca uma área densamente capinada.

Aberdeen Ganchos

Ganchos de Aberdeen, como o gancho siwash, é longo, mas apresenta um fio muito mais fino, tornando-se um gancho ideal para baitfishing com isca viva. Devido à sua maquiagem leve, o aberdeen funciona bem quando a pesca com peixinhos ou outras iscas vivas e quando pescam na capa grossa. A construção de arame fino mantém o pescador de snagging; quando um obstáculo ocorre, Aberdeens às vezes pode ser dobrado, evitando assim um break-off.

Círculo Ganchos

Anzóis circulares são outra escolha popular entre os pescadores isca viva. Ao contrário dos outros tipos de anzóis de isca, anzóis circulares apresentam uma haste curta e um ponto que tem uma curva circular. A construção única do gancho círculo evita engolir um peixe a partir do intestino gancho e enganchando-se, o que é um problema comum com outros ganchos de isco.

Ganchos Worm offset

O gancho verme compensado apresenta uma curva de 90 graus na haste direita abaixo do olho. Este gancho foi projetado para a pesca com iscas artificiais de plástico, tais como worms, lagartos e lagostim. Sem-fim ganchos de offset também apresentam uma grande lacuna permitindo um pescador para manter o gancho exposta ou submersa no isco de plástico, tornando assim weedless. Este método popular de pesca é referido como Texas-rigging.

Ganchos agudos

Um gancho de agudos possui três curvas e pontos que compartilham um olho. Triplas são usados ​​em muitas iscas artificiais, como bucktails, crankbaits e topwaters. As iscas são frequentemente pescado em altas velocidades e, portanto, exigem o máximo potencial de gancho. Triplas também pode ser usado com isco vivo. Muitos pescadores usam um gancho de agudos quando a pesca com fígado de galinha para o peixe-gato.