Estica para Treinamento

Estica para Treinamento


O alongamento é uma parte essencial de qualquer programa de treinamento físico. Alongamento pode ser simplesmente para fins de desaquecimento warm-up e ou parte de um programa de treinamento de flexibilidade dedicado. Alongamento ajuda a melhorar a amplitude de movimento, flexibilidade ou em torno de uma articulação e os músculos ao redor. Este, por sua vez, ajuda a reduzir o risco de lesões e melhorar o desempenho atlético.

Alongamento estático

O alongamento estático envolve segurando um músculo em seu comprimento máximo de até 30 segundos e é particularmente eficaz na melhoria da amplitude de movimento como parte de um programa de treinamento de flexibilidade a longo prazo. No entanto, Sports Academia Advisor avisa que o alongamento estático pode ser prejudicial ao desempenho e não oferecem proteção contra lesões, se realizada imediatamente antes do exercício ou competição.

Alongamento dinâmico

Ao contrário de alongamento estático, alongamento dinâmico envolve o movimento, usando força e atividade muscular para criar um estiramento. , Movimentos específicos do esporte lisas são mais eficazes, principalmente antes do exercício ou competição. Por exemplo, um corredor pode realizar andando lunges para esticar seus músculos flexores do quadril antes de uma corrida. Alongamento dinâmico reduz a rigidez muscular e reduz o risco de lágrimas musculares.

Alongamento balístico

Semelhante a dinâmica alongamento, alongamento balístico envolve o movimento, mas exige que o atleta saltar para criar um estiramento. Alongamento balístico é eficaz na melhoria da amplitude de movimento, mas tem sido conhecido por causar ferimentos, principalmente nas áreas enfraquecidas ou previamente lesadas.

Alongamento isométrico

Alongamento isométrico é um método avançado de treinamento de flexibilidade, eficaz no aumento da amplitude de movimento e deve ser realizada com cautela. É mais comumente usado para desenvolver extrema amplitude de movimento, tal como exigido para ginastas e praticantes de artes marciais. Quando um músculo se contrai, mas não se altera em comprimento, isto é conhecido como a contracção estática e resulta num estiramento isométrico.