Estado do Turismo na Índia

Início de uma cultura que é uma das mais vibrantes do mundo, uma economia emergente e uma das maiores populações do planeta, a Índia faz para um destino incrível. O turismo se tornou o maior setor da economia na Índia (6,23 por cento do PIB). Há agora resorts e companhias aéreas como luxuoso como em qualquer lugar do mundo lá. Ainda assim, há o perigo de viajar em um país emergente, que ainda tem essa criminalidade desenfreada e à pobreza.

A História do Turismo

Todas as diferentes partes da Índia têm sido locais de turismo significativa ao longo da história, que remonta ao início da civilização. Os gregos viria a regiões como Bihar, a fim de estudar. Montanhas da Caxemira iria atrair os viajantes europeus mais intrépidos do século 19.

Significado

A Índia está prestes a se tornar um dos maiores destinos turísticos em todo o mundo. Com os ganhos na economia vem em grande parte do turismo, que o dinheiro está a ser reinvestidos, a fim de atrair ainda mais pessoas para o país. Índia poderão em breve atrair a maioria dos turistas de qualquer nação do mundo.

Considerações

Enquanto o crescimento da indústria do turismo na Índia é impressionante, ele ainda tem um caminho a percorrer até que ele se torna verdadeiramente o mais acessível para os turistas como a Europa Ocidental e América do Norte. Ele tem praticamente nenhuma infra-estrutura de transporte de massa em qualquer lugar do país. Ele só tem 256 aeroportos com pistas pavimentadas para servir os seus bilhões de habitantes. (A título de comparação, o Chile tem mais.) Parte disso é devido aos prazos curtos de poder no governo; parte disso é devido à corrupção maciça. Além disso, a Índia é curto em "classe turística" quartos de hotel, que tem cerca de 25.000 única deles. Em comparação, existem mais de 140 mil desses quartos sozinho Las Vegas.

Atrações

As principais atracções turísticas da Índia são famosos em todo o mundo, levando-se em vários pontos "sete maravilhas" listas. Bihar tem artefatos arqueológicos que datam de três milênios. Delhi tem a Qutub Minar (o maior minarete de pedra do mundo), o Forte Vermelho (área murada de Deli) e Tumba de Humayun - todos os sítios do Patrimônio Mundial. As praias de Goa estão entre os melhores do mundo. Claro, um dos grandes símbolos nacionais e históricos da Índia, o Taj Mahal, hospeda 2-4 milhões de visitantes a cada ano.

Turismo Médico

Outra área de indústria de turismo da Índia, que está crescendo e prosperando é a prática do turismo médico. A Índia tem médicos de classe mundial com a mais recente tecnologia médica, tudo a custos reduzidos severamente (cerca de um décimo dos custos na Grã-Bretanha ou na América). A Índia está olhando para investir em sua indústria turística de viagens, desviando alguns dos seus fundos de assistência desenvolvimento de mercado para os hospitais, a fim de ajudá-los a obter o credenciamento e tornar-se mais atraente para os estrangeiros.