Esporte Suplemento Efeitos Colaterais

Esporte Suplemento Efeitos Colaterais


Suplementos esportivos pode ajudar os atletas a construir músculos e aumentar a resistência como parte de um regime de treino. Estes suplementos podem ter vários efeitos colaterais que podem afetar vários sistemas do corpo, dependendo da dosagem e quantas vezes suplementos são consumidos. Jovens atletas são especialmente encorajados a consultar com um médico antes de iniciar um regime de suplemento esportivo.

Efeitos do Aparelho Digestivo

Os atletas usam suplementos esportivos ingere mais calorias do que com uma dieta tradicional "três refeições por dia". Este aumento da ingestão calórica pode ter um efeito adverso sobre trato digestivo do seu corpo. Diarréia, dores no estômago e prisão de ventre podem ser efeitos colaterais de seu corpo ajustando ao aumento da ingestão calórica. A maioria dos suplementos esportivos são infundidos com proteína de soja, que também pode causar problemas digestivos.

Desequilíbrios hormonais

De acordo com o site do Kid Saúde, androstenediona, uma forma de "esteróide natural" que o corpo se decompõe em testosterona, pode causar vários efeitos colaterais adversos em um adolescente em desenvolvimento ou adulto. Grandes doses podem causar desequilíbrios hormonais que levam a alterações de humor e depressão e pode impedir o crescimento de jovens atletas. Outros sintomas podem imitar o uso de esteróides anabólicos, como a perda de cabelo, aumento da agressividade e aumento do risco de certos tipos de câncer e doenças cardíacas.

Danos celulares

Suplementos esportivos tomadas por atletas para queimar o excesso de gordura pode causar danos celulares. De acordo com o desempenho do site Peak online, ácido linoléico conjugado, um suplemento desportivo popular, pode causar estresse oxidativo, que danifica o revestimento das células durante o exercício. Outros suplementos, como a creatina pode causar aumento da pressão sobre o fígado e os rins, que leva a sintomas como aumento da frequência urinária, dor no fígado e danos ao trato inferior abdominal, provocando o excesso de gás e inchaço.