Especiarias utilizadas no tempero grego

Especiarias utilizadas no tempero grego


Os gregos antigos utilizados especiarias não só para temporada sua comida e dar-lhe um aroma agradável, mas também para fins medicinais. Hoje, cozinha grega usa algumas especiarias que dão a comida uma sensação distintamente grego. Algumas especiarias crescer naturalmente na Grécia; outros vêm de importação. Para conseguir dar o seu alimento um toque grego, você precisa conhecer os diferentes especiarias utilizadas neste cozinha étnica.

Orégano

Na culinária grega, orégano, também conhecido como rigani, é o tempero mais usado. A palavra orégano significa "alegria da montanha" em grego. De acordo com os produtos gregos, isso pode ser porque raízes orégano ajudar a manter os lados das montanhas de erodindo rapidamente em chuvas pesadas, ou porque os moradores apreciam o forte aroma da planta emite. Orégão é usado em grego saladas, molhos e guisados, bem como para o tempero de peixe e outras carnes.

Hortelã

Diversas variedades de menta crescem selvagens na Grécia, tal como hortelã e hortelã-pimenta, também chamados de diosmos. Os antigos gregos usavam hortelã para muitas finalidades, incluindo farejando seus banhos, fazendo chá para preocupações digestivos e culinária, bem como para as bênçãos ortodoxos gregos. Menta é usado em muitos pratos. Geralmente, pode ser encontrado em almôndegas, empadas, saladas e pratos de cordeiro. Um prato popular que utiliza hortelã é tzatziki, uma salada de pepino com um molho de hortelã-yogurt.

Anis

Anis é um tempero grego comum que também é conhecido como glykaniso. A especiaria tem um sabor de alcaçuz. Originalmente, os gregos antigos usados ​​anis para fazer um tônico que era suposto para aliviar os nervos. Hoje, um dos usos mais comuns para gregos anis está em ouzo, um licor com sabor de alcaçuz. Na culinária, o tempero é adicionado aos molhos de tomate, doces e diferentes pratos de carne.

Açafrão

Saffron vem dos estigmas secos que são mão-arrancadas do centro da flor de açafrão. Devido à sua raridade, é a especiaria mais cara do mundo de hoje. As linhas vermelhas de açafrão vai corante alimentar amarelo, e foram usados ​​pelos antigos gregos para tingir roupas para a nobreza. Hoje, um dos usos mais comuns para o tempero na Grécia é na torta de queijo de açafrão, uma especialidade da Páscoa.

Especiarias importados

Determinadas especiarias são adições comuns a cozinha grega mas não são nativas do país, incluindo canela, cravo, pimenta da Jamaica e noz-moscada. Desde os tempos antigos, os gregos tenham importado essas especiarias. Eles podem ser frequentemente encontrado em produtos de forno, tais como bolos, biscoitos e outras sobremesas, bem como em bebidas. Outras aplicações incluem molhos de tomate, carnes e pratos de macarrão.