Especiarias tunisinas

Especiarias tunisinas


Localizado no norte da África, a Tunísia é um dos quatro países do Magrebe, juntamente com a Argélia, a Líbia e Marrocos. Como a maioria dos países situados em torno do Mediterrâneo, da Tunísia culinária é rica em peixes, frutos do mar, cuscuz, pimentão, tomate e berinjela. Comida tunisina também usa um monte de carne na forma de cordeiro, vitela e cabrito. As especiarias são muito muito utilizada na culinária da Tunísia para dar sabor a sua comida. Cozinha tunisina difere de uma forma importante de outro árabe cozinhar em que tunisianos gostam de sua comida picante e têm uma tendência para adicionar aromas picantes para seus pratos, mais do que outros países árabes.

Harissa

Harissa é um condimento que é muitas vezes adicionados a pratos na cozinha tunisina para torná-los mais picante. Harissa consiste de pimentas secas esmagadas vermelhas, alho e outras especiarias como coentro, cominho, hortelã seca, folhas de verbena, pétalas, tomates e / ou óleo de alcaravia aumentou. Harissa é um grampo da culinária da Tunísia e adiciona calor e tempero para pratos, mas pode facilmente ser arrefecido por mistura em um pouco de azeite. Harissa é adicionado a pratos como falafel, salsicha, guisados, sopas ou cuscuz ou esfregar carnes.

Tabil

Tabil é uma mistura de especiarias da Tunísia e à própria palavra em árabe significa tunisino "tempero". É feito através da mistura de dois grandes dentes de alho que tenham sido descascados, picados e secos para dois dias com ¼ xícara de coentro, 1 colher de sopa. sementes de cominho e 2 colheres de chá. Pimenta caiena. Pound todos os ingredientes juntos em um almofariz e guarde na geladeira ou no freezer. Ele pode ser armazenado no frigorífico durante até dois meses, embora possa perder o tempero enquanto o tempo passa.

Outras especiarias

A Tunísia tem um grande número de especiarias utilizadas na culinária muito regularmente. Alecrim e tomilho crescer amplamente na Tunísia e, muitas vezes, naturalmente, carnes de sabor, como os animais pastam regularmente sobre as especiarias nas áreas onde são criados. O peixe é muitas vezes temperados com cominho quando grelhado e uma das especialidades nacionais, mloukhia, é preparado com folhas de louro. Guisados ​​são engrossados ​​com corete e uma das favoritas maneiras de apimentar ao preparar cordeiro é esfregar com azeite, sal, hortelã fresco, pimenta caiena e açafrão. Como na maioria árabe cozinha, coentro, cominho, açafrão e sumac são muito populares e são usados ​​em muitos pratos. Sementes de cominho são muitas vezes utilizados na culinária da Tunísia para obter especiarias em seus pratos, assim como pimenta.