Especiarias tradicionais gregas

Especiarias tradicionais gregas


Por volta de 350 aC Archestratus, um poeta grego da Sicília, escreveu um dos primeiros livros de receitas do mundo depois de tomar um passeio através do mundo grego antigo. Hoje, cozimento grego depende em muito poucas especiarias, em vez disso, dependendo dos legumes, carne e outros ingredientes para se obter o sabor principal para um prato.

Noz-moscada

Originalmente importados para Grécia antiga do Extremo Oriente, noz-moscada foi usado na culinária grega desde os tempos antigos. É freqüentemente usada em pães doces e outras sobremesas para adicionar sabor, bem como em carnes e salsichas no.

Dente de alho

Outro tempero importados para Grécia a partir do Extremo Oriente, cravo é usado em muitos pratos com uma base doce. Clove também é usado em cozinha grega para adicionar um aroma picante aos pratos mais saborosos, uma prática incomum na cozinha ocidental. Vinhos condimentados e bebidas alcoólicas são também frequentemente temperado com cravo.

Anis

A especiaria com um forte sabor de alcaçuz, anis é usado pelos gregos como um sabor para o licor ouzo que é destilado no país. O tempero é nativa da Grécia. Ele também é freqüentemente usado para adicionar sabores para molhos e pratos de carne.

Coentro

Um nativo de tempero para a Grécia e no Oriente Médio, coentro tem um sabor leve, limão que vai bem com as azeitonas e azeite de oliva na culinária grega. Os gregos também usam coentro como um condimento salsicha.

Cominho

Cominho é outro tempero grego antigo mencionado por Archestratus. Ainda em uso hoje na Grécia, cominho é geralmente usado para adicionar sabor aos pratos de carne.

Açafrão

Saffron datas a sua utilização na Grécia de volta aos tempos antigos, quando o tempero caro só poderiam ser oferecidas pelos ricos, e foi usado para adicionar sabor aos pratos, bem como roupa de corante para a realeza. Hoje, na Grécia, é usado com moderação, principalmente em pratos de arroz e em pães e doces de Páscoa.

Canela

Canela foi originalmente usado na Grécia antiga como um medicamento. É uma das especiarias que os gregos usar para sabor salgadas pratos, como carne e molhos, bem como alimentos de sobremesa doce.