Especiarias de luxo

Especiarias de luxo


Algumas especiarias são simplesmente mais luxuoso do que os outros. Açafrão, cardamomo e baunilha todos carregam etiquetas de preço para fazer os olhos de água de um chef, mas todos eles são embalados com sabor. Eles são procurados especiarias com sabores únicos, tornando-as especiarias mais luxuosos do mundo.

Açafrão

O açafrão é a especiaria mais cara do mundo, já que tem mais de 225.000 escolhidos a dedo estigmas do açafrão para fazer uma única libra. É nativa do Mediterrâneo e as maiores áreas de produção de açafrão hoje são Espanha e Marrocos. É amplamente utilizado em todo mediterrânicos e árabes culinárias, talvez mais notavelmente em paellas e tagines. Tem um sabor de mel como floral e dá pratos uma cor vibrante, amarelo.

Cardamomo

Originalmente nativa do sul da Índia, cardamomo é apenas a segunda como açafrão especiaria mais cara do mundo. Ele é frequentemente usado na culinária indiana e funciona particularmente bem com arroz e pratos de pulso. As vagens são muitas vezes bastante amargo, por isso é recomendado que ser moída ou triturada antes do uso. Cardamomo pode ser mastigado para refrescar o hálito e também é usado como um ingrediente no café turco.

Baunilha

Vanilla é incrivelmente caro, porque tem de ser polinizadas à mão. Depois da colheita, as vagens são curadas in the Sun, enrolado em um pano e seca. Vanilla é originária do México e todas as cepas atuais da especiaria no mercado são originários da América Central. Tem um sabor doce, aromático que o torna um forte aroma no cozimento e sobremesas.

Luxo

Açafrão, cardamomo e baunilha são todos considerados de luxo por causa de seu preço. Isto é melhor representada por esforços para sintetizar seus sabores; imitando extractos de baunilha são frequentemente utilizados na produção de alimentos, pods de plantas relacionadas com cardamomo são cultivadas em toda a Ásia e açafrão tenha sido falsificado longo da história. Que as coisas reais são proibitivamente caro torna ainda mais luxuoso.