Especiarias búlgaras

Especiarias búlgaras


Situado na península dos Balcãs, a Bulgária fica na confluência da Europa Oriental e do Mediterrâneo, um efeito geográfica que pode ser degustado por meio de sua cozinha. Embora as especiarias mais comumente encontrados em pratos tradicionais búlgaros pode parecer como ecos de especiarias gregas, a gama completa de ervas e especiarias utilizadas pratos dar um toque que só pode ser búlgaro.

Chubritsa

Chubritsa, também conhecido como Summer Savory, cresce bem em solo búlgaro. Possui um sabor aromático e sabor picante forte. Como uma das ervas-chave na cozinha búlgara, muitas vezes é o principal tempero de carnes de acompanhamento, e pode ser secado, esmagado e polvilhado por cima de sopas.

Salsa

Salsa é uma erva frequentemente utilizados para enfeitar pratos, devido ao seu aroma leve e fresco e sabor. Cozinha búlgara, muitas vezes emprega tanto frescas ou secas salsa em sopas, pratos principais, conservas vegetais, carnes assadas ou como elementos decorativos em saladas.

Tomilho

Tomilho, um membro da família de hortelã, tem um aroma seco luz e um sabor ligeiramente mentolado. Na cozinha da Bulgária, tomilho pode ser utilizado tanto frescas e secas. Ele normalmente serve como um complemento para carne ou vegetais pratos, ensopados, molhos, picles e saladas.

Outras especiarias e ingredientes comuns

Porque cozinha búlgara utiliza uma grande quantidade de tempero, para além das especiarias listados acima, cozinhas tradicionais também sal estoque, pimenta, alecrim, alho, anis e noz-moscada. Cebola, embora não seja uma especiaria, também aparece com destaque em alimentos búlgaras, e é usado na preparação de tudo, de conservas para saladas e pratos principais pratos de carne.