Egipto Antigo Monumentos e Templos

Egipto Antigo Monumentos e Templos


Os monumentos e templos do antigo Egito são bem preservado, não só devido à singularidade de clima extremamente seco do Egito, mas também por causa da enorme escala destes monumentos. A maioria destes monumentos ter alguma funerária ou função religiosa, além de monumentos de comemoração e importância astrológica.

Templo de Luxor

O massivo templo em Luxor, no antigo sítio de Tebas, era um local religioso muito importante que era o centro das festividades cerimoniais anuais coincidentes com as inundações do Nilo. Nestas cerimônias, as estátuas da Thebean Triad (os deuses Mut, Amun e Consu) desfilaram pelo Nilo e trouxe para descansar neste templo. Em vários momentos deste site foi um reduto da casta sacerdotal, uma capela Alexandrino ea sede do governador romano local e fortaleza legionário.

Giza Necropolis

Os Giza Necropolis - Cidade dos Mortos - é mais conhecido como o Pirâmides de Gizé. Quase todas as estruturas existentes no complexo Giza ter algum significado funerário. As três pirâmides enormes são todos os monumentos mortuários elaborados para faraós, e descobertas posteriores descobriram muitos túmulos menores que honram os engenheiros e operários que construíram as pirâmides. As Pirâmides de Gizé são a única das Sete Maravilhas do Mundo, que permanece intacta.

O Vale dos Reis

Utilizada como o principal enterrar lugar dos faraós do Novo Império e nobreza sortido de 18 a 20 Dynasty, O Vale dos Reis é o local do túmulo de Tutankhamun, talvez o mais conhecido, bem preservada e bem estudada local funeral faraônica. Como muitos dos antigos sítios funerários egípcios, o Vale dos Reis foi completamente saqueado, mas a grandiosidade das estruturas de pedra ainda está de pé.

A grande esfinge

Apropriadamente, a enorme estátua da Esfinge na entrada da Necrópole Giza está envolta em mistério condizente com seu homônimo. Não está claro quando foi realmente construído ou por que, mas é geralmente aceite que antecede as pirâmides da necrópole - e, de fato, a era dinástica do Egito antigo - pelo menos por centenas de anos. Pensa-se que o local para as pirâmides foi escolhido devido à presença deste monumento enigmático.