Eficácia da compressão calças justas

Eficácia da compressão calças justas


Meias de compressão são destinados a melhorar o desempenho atlético, reduzindo a fadiga muscular, consumo de oxigênio e tempo de recuperação. Testes e pesquisas de desempenho apoiar estas alegações. Normalmente usado por corredores para aumentar a velocidade, meias de compressão são cada vez mais usado por corredores de longa distância e outros atletas.

Melhoria da Circulação

De acordo com a corrente Planeta, meias de compressão melhorar a circulação sanguínea nos músculos. A fadiga muscular é devido, em grande parte, a uma acumulação de ácido láctico, um subproduto do processo metabólico da glicose para a conversão de energia. O aumento de fluxo de sangue limpa ácido láctico a partir dos músculos, reduzir a dor e fadiga.

Contração Muscular

Meias de compressão diminuir a velocidade de oscilação, a vibração constante de músculos de trabalho. Os menos vibrações as experiências musculares, menos energia é utilizada. De acordo com um estudo dos efeitos de roupas de compressão sobre os músculos das pernas de jogadores de vôlei de Jornal de força e condicionamento Research, força e resistência muscular melhorou salto após repetidas, devido à contração muscular reduzida.

Coordenação

Propriocepção, o sentido da posição relativa das partes do corpo, tem sido mostrado para ser melhorada por meias de compressão. Melhores resultados de propriocepção em uma melhor coordenação, de acordo com um estudo no The American Journal of Sports Medicine. Não é claro se isto é a compressão resultante na melhoria, ou a interacção táctil entre as meias e a superfície da pele.

Recuperação muscular

De acordo com um estudo de 2010 no Journal of Applied Physiology, roupas de compressão melhor recuperação muscular após lesão induzida pelo exercício. Os índices muscular danos incluem: dor, a atividade da creatina quinase, extensor do joelho força concêntrica e desempenho do salto vertical.

A pesquisa adicional

Em 2006, pesquisadores da França publicou um estudo publicado no International Journal of Sports Medicine comparando meias de compressão para shorts de corrida padrão. Os pesquisadores monitoraram seis atletas altamente treinados para a sua taxa de esforço percebido e consumo de oxigênio. Eles descobriram que as meias de compressão resultou numa redução de 36 por cento no consumo de oxigénio, em comparação com os calções convencionais e um decréscimo significativo no subjectiva esforço percebido pelos corredores.