Efeitos do Treinamento de Altitude

Efeitos do Treinamento de Altitude


Altitudes elevadas (acima de 2.000 metros acima do nível do mar) têm menos oxigênio do que está disponível ao nível do mar. Como resultado, o corpo responde por mais difícil trabalhar para fornecer oxigénio suficiente para a função do corpo. Um exemplo seria um aumento da freqüência cardíaca. Implicações a longo prazo de formação de elevada altitude incluem uma diminuição do débito cardíaco máximo, uma freqüência cardíaca máxima diminuída e aumento do número de células vermelhas do sangue. Embora geralmente vistos como não-ameaçador, estudos recentes têm mostrado o treinamento de alta altitude durante um período prolongado de tempo pode realmente diminuir o desempenho físico.

Aumento de glóbulos vermelhos

Os glóbulos vermelhos ajuda a transportar oxigênio por todo o corpo. Quando você treina em altas altitudes, seu corpo compensa a falta de oxigênio disponível, produzindo mais glóbulos vermelhos. Para algumas pessoas, esta tem sido demonstrado que o aumento do débito cardíaco e resistência quando atlètica competir ao nível do mar, depois de ter formado em altitudes elevadas durante um período de tempo. No entanto, a contagem de células vermelhas do sangue voltará aos níveis "normais" após alguns meses de vida ao nível do mar.

"Treinamento intenso" Dificuldade

Menos de oxigénio em altitudes elevadas é um resultado do ar ser mais fino. Muitas vezes, as pessoas que treinam em altitudes mais elevadas são incapazes de fazê-lo com muito mais intensidade. Isto é, as pessoas são mais propensas a "ficar sem fôlego" antes que eles são capazes de empurrar seus corpos tão duro quanto eles podem em altitudes mais baixas. É comum que os atletas inadvertidamente "de-trem" seus corpos em altitudes elevadas, pois eles podem não empurrar-se tão duro.

Altitude Sickness

Algumas pessoas podem experimentar a doença de altitude em altitudes muito elevadas. Os sintomas variam de menor a graves e incluem dor de cabeça, fadiga, náuseas, perda de apetite, tosse e um batimento cardíaco rápido, para citar alguns. Pessoas originalmente vivem ao nível do mar que se desloquem ou treinam em altitudes elevadas são mais suscetíveis a esta condição. Se você sentir os sintomas, é recomendado que você se move para uma elevação onde você se sinta confortável.

A diminuição da resistência ao ar

Ar mais fino em altas altitudes significa que haverá menos resistência do ar, também conhecido como "arrasto". Atletas que ciclo, sprint, salto ou realizar outros exercícios vai melhor no curto prazo realizar "em movimento rápido". No entanto, a longo prazo, os atletas tenderá a um desempenho pior devido à diminuição da resistência devido ao ar.