Efeitos de vários tipos de álcool

Efeitos de vários tipos de álcool


Apesar de algumas bebidas alcoólicas têm benefícios de saúde, eles também podem aumentar o risco de doenças fatais. Os efeitos positivos e negativos da cerveja, vinhos e bebidas espirituosas variar dependendo de quem os consome, e quanto eles consomem. O Departamento de Agricultura dos EUA e do Departamento de Saúde e Recursos Humanos dos EUA recomendam não mais do que dois drinques por dia para homens e uma bebida por dia para as mulheres.

Cerveja

Quando usados ​​com moderação, a cerveja pode ser parte do estilo de vida saudável de um adulto. As matérias-primas na cerveja puro malte, água, lúpulo e levedura contêm carboidratos benéficos, minerais e vitaminas. O consumo de cerveja pode reduzir o estresse, construir a densidade óssea e reduzir o risco de doença cardíaca e pedras nos rins.

No entanto, um estudo de 2010 pelo Dr. Abrar A. Qureshi, da Harvard Medical School sugere que as mulheres que bebem mais de quatro ou cinco cervejas por semana aumentar o seu risco para a doença de pele psoríase. E um estudo realizado pelo Dr. Michelle R. Anderson da Universidade de Michigan sugere que a cerveja pode acelerar o aparecimento da doença pancreática mais de outras bebidas alcoólicas.

Vinho

Consumo moderado de vinho pode reduzir o risco de certas doenças. Porque o vinho tinto tem altos níveis de antioxidantes que reduzem danos às células, pode prevenir certos tipos de câncer, de acordo com o National Cancer Institute.

Estes antioxidantes também regulam a coagulação do sangue, relaxam os vasos sanguíneos e prevenir a formação de placa, de modo que pode reduzir o risco de doença cardíaca.

No entanto, a American Heart Association observa que outras escolhas de estilo de vida, tais como-exercício físico regular e uma dieta saudável podem produzir benefícios semelhantes, sem os efeitos negativos do uso de álcool. Portanto, ele não recomenda beber vinho ou qualquer outro tipo de álcool para melhorar a saúde cardiovascular.

Spirits

Spirits (também conhecidas como "bebidas fortes") incluem gin, vodka, rum, uísque, tequila e conhaque. Embora o álcool nessas bebidas não é diferente a partir do álcool em outras bebidas, o álcool de espíritos passa para a corrente sanguínea dentro de minutos de consumo. Quanto mais forte for o teor de álcool de uma bebida, maior será o efeito que tem sobre o corpo, especialmente no fígado.

O fígado ajuda a digerir alimentos gordurosos, armazena e libera açúcares, combate as doenças por anticorpos que produzem, e purifica o corpo de toxinas. Pequenas quantidades de álcool normalmente não afetam esses processos, mas maior ingestão de álcool provoca desequilíbrios no fígado, o que pode resultar em baixa de açúcar no sangue, artrite, gota, hepatite e cirrose do fígado.