Efeitos colaterais negativos da creatina

Alguns atletas, fisiculturistas e pessoas envolvidas no treinamento do peso tomar suplementos de creatina, pois a creatina ajuda no desenvolvimento rápido de massa muscular e massa corporal. O nome técnico é ácido creatina metil guanidina-acético, e é um aminoácido que ocorre naturalmente no corpo. Além de suplementos, a creatina também pode ser adquirida pela ingestão de carne e peixe. A maioria dos efeitos secundários são pouco frequentes.

Efeitos gastrointestinais

Os mais prováveis ​​efeitos colaterais negativos da creatina ocorrer quando uma pessoa começa a tomar o suplemento, e esses efeitos incluem desconforto no estômago ou cólicas, diarreia ou náuseas.

Tendões

Uma vez que os músculos se desenvolvem tão rapidamente sob a suplementação de creatina, os tendões podem não ser capaz de suportar esses músculos corretamente. Isso pode resultar em lesões durante a atividade esportiva.

Trato Urinário

A suplementação de creatina muitas vezes causa desidratação. As pessoas que tomam creatina pode urinar mais frequentemente do que o habitual e têm uma maior probabilidade de desenvolver pedras nos rins.

Carregando Fase

Raramente, a creatina provoca efeitos colaterais mentais e emocionais negativos, na maioria das vezes durante a fase de carregamento opcional. A fase de carga envolve a retirada de grandes quantidades de creatina quando pela primeira vez começando suplementação.

Efeitos mentais específicos

Efeitos mentais negativos que foram relatados incluem ataques de pânico, depressão, alterações de humor, raiva, pesadelos, agressão e comportamento violento.