Efeitos colaterais da Soja

Efeitos colaterais da Soja


Soy produtos são originários de uma espécie de leguminosa nativa da Ásia Oriental chamados soja. Diferentemente da maioria dos grãos, soja são considerados uma proteína completa, pois é rico em aminoácidos. Embora nos últimos anos o Food and Drug Administration deu o selo de aprovação para alimentos e produtos ricos em proteína de soja, outros componentes do feijão estão sob questão, por seu lado em efeitos colaterais comuns do cotidiano e seu risco de aumentar o câncer de mama.

Purina

Purina, uma substância que ocorre naturalmente, podem ser encontrados em alimentos que têm uma elevada concentração de proteínas, tais como soja. Embora a soja contêm quantidades moderadas de purina, purinas pode causar a condição médica gota a agravar-se. Pessoas com esta condição deve ter uma baixa ingestão de alimentos que têm níveis moderados a elevados de purina.

Isoflavonas

As isoflavonas são uma forma fraca de estrogénio que está presente na soja. Quando ingerido no corpo, em doses elevadas, as isoflavonas actuam como uma droga e começam a efectuar o equilíbrio hormonal no interior do corpo. Alguns estudos têm mostrado que uma elevada ingestão consistente de isoflavona pode aumentar o risco de cancro da mama.

Oxalato

Oxalato é um composto que ocorre naturalmente que é comumente encontrada em plantas, sementes e nozes. Pesquisa realizada na Universidade Estadual de Washington em Spokane testou mais de uma dúzia de variedades de soja e encontrou o legume para ser ricos em oxalato, que sob alta ingestão de liga com cálcio nos rins para formar pedras nos rins. Alta ingestão de produtos de soja é especialmente perigoso para aqueles que têm um histórico de problemas nos rins.

Efeitos colaterais leves

Alergias à soja não são comuns. No entanto, as pessoas com alergias à soja são muitas vezes atormentado por dores de estômago, constipação e diarréia depois de ingerir produtos de soja.