Efeitos colaterais da creatina Anger

A creatina, ou metílico do ácido guanidina-acético, é um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo e localizado em células musculares. Cerca de 95 por cento está situado em e ao redor dos músculos esqueléticos. Os suplementos de creatina têm poucas e relativamente raros efeitos colaterais, mas muitos usuários têm relatado raiva e humor, que desaparecem quando deixam de tomar os suplementos.

Identificação

Além de que ocorre naturalmente no corpo, a creatina é obtida por meio de dieta, principalmente por ingestão de carne e peixe. As melhores fontes de creatina são o arenque, salmão, atum, carne de porco e carne de vaca. As pessoas também podem comprar comprimidos de creatina, em pó, e bebidas energéticas e barras em farmácias, supermercados e lojas de varejo on-line. Fisiculturistas, atletas e muitas pessoas que trabalham na aptidão física começar a tomar suplementos de creatina, porque a substância aumenta rapidamente a massa corporal e formação de massa muscular magra.

Efeitos colaterais físicos

Apesar de creatina é um aminoácido natural, em vez de um suplemento hormonal ou drogas de prescrição esteróide anabólico, que ainda pode causar efeitos secundários. Os mais comuns são dores de estômago e náuseas, quando uma pessoa começa inicialmente tomar creatina. As pessoas também podem precisar de urinar com mais frequência do que o habitual. Usuários de creatina tem um potencial maior de desenvolver pedras nos rins. Além disso, porque a creatina faz com que os músculos a se desenvolver mais rapidamente do que os tendões de apoio, isso pode significar maior suscetibilidade ao tendão lágrimas e outras lesões durante a prática desportiva.

Mentais Efeitos Colaterais

Alguns usuários de creatina relataram em comentários online e fóruns de mensagens a sua experiência de aumento de alterações de humor, raiva, ansiedade, ataques de pânico, depressão, pesadelos e agressão. Alguns dizem que eles pararam de tomar suplementos de creatina por causa dos efeitos emocionais negativos.

Soluções

Duas questões específicas parecem piorar os efeitos colaterais raiva de creatina. Não beber bastante água enquanto estiver a tomar o suplemento pode exacerbar um transtorno de humor, como depressão ou transtorno bipolar, e que a falta de hidratação também pode interferir com medicamentos transtorno de humor. Usuários de creatina deve ser determinado para se manter hidratado durante seus treinos. Além disso, o consumo de grandes quantidades do suplemento, por vezes, causa mais problemas com efeitos colaterais raiva. Isso é mais comum durante a "fase de carregamento", um início de alta potência opcional para a suplementação de creatina, que envolve a retirada de 20 a 30 gramas por dia divididos em 3 ou 4 doses. A dose habitual é de 2 a 5 gramas por dia. Pessoas que fazem a carga de creatina às vezes experimentam paranóia e comportamentos relacionados com a raiva.

Regulamento Desportivo

Não há agências reguladoras atléticas proibir especificamente suplementos de creatina, mas alguns fazem abordar a questão de uma forma indireta. O Comitê Olímpico Internacional, por exemplo, tem uma cláusula de guarda-chuva que proíbe substâncias ergogênicas, o que incluiria a creatina, como essa substância tem sido mostrado para melhorar o desempenho atlético. O problema com a aplicação é nenhum teste pode provar definitivamente a suplementação de creatina.