Efeitos Biológicos de Ecoturismo

Segundo a Sociedade Internacional de Ecoturismo, ecoturismo é definir como "viagem responsável a áreas naturais que conserva o meio ambiente e melhora o bem-estar das populações locais." Como acontece com qualquer indústria econômica, existem implicações biológicas positivas e negativas.

Flora

Como as pessoas visitar e aprender sobre plantas nativas e endêmicas, aprendem a apreciar e conversar ele.
Quanto mais as pessoas que andam através de um habitat natural, no entanto, as mais diversas plantas e flores serão destruídos.

Fauna

Ver e aprender sobre os animais em seus habitats naturais é revigorante e um factor de motivação para promover a conservação, mas a construção de alojamento para o ecoturismo pode degradar o habitat muito que está atraindo turistas.

Biodiversidade

A consciência dos diversos biomas e ecossistemas diversos saldos em promover a consciência ambiental.
Por outro lado, como os habitats se degradam com o aumento do turismo, equilíbrio ecológico é destruído.

Cultural

Aprender como outros povos vivem pode ter um impacto duradouro sobre a visão de mundo e valorização da diversidade de um viajante.
Por outro lado, a exposição a sociedade de consumo ricas podem danificar as culturas e as normas locais.

Práticas Sustentáveis

Hotéis e agências pode promover as melhores práticas, como a utilização de produtos de limpeza seguros e energia alternativa.
Mas em toda a, construção e manutenção de uma estrutura de ecoturismo é inerentemente insustentável para os biológicos (culturais, flora e fauna) componentes da comunidade.