Efeitos a longo prazo de andar descalço

Efeitos a longo prazo de andar descalço


Entre o pensamento ocidental e oriental, porém, há um debate constante sobre se andar descalço é bom para os pés de uma pessoa. As pessoas no Ocidente que se está acostumado a usar sapatos afirmam que ela coloca os pés de uma pessoa em risco de infecção e lesões como cortes e contusões. Por outro lado, as pessoas no Oriente é mais confortável andar descalço e dizem que há muitos benefícios positivos em fazê-lo. Mesmo que um estigma negativo está ligado ao andar descalço, há uma abundância de benefícios que podem fazer um forte argumento em favor desta prática.

Geral Pé Saúde

Um novo estudo de Harvard mostrou muitas vantagens para andar descalço. Pessoas que começam a andar descalço na infância têm menos problemas com os pés do que aqueles que mantêm seus pés constantemente coberto. Estas crianças tendem a ter menos ocorrências de deformidades nos pés, maior agilidade e melhor flexibilidade. Todos esses fatores contribuem para uma maior capacidade de permanecer em seus pés. Ao andar descalço, pés de uma pessoa e outros músculos do pé são forçados a ficar mais forte e contribuem para o estado geral dos pés.

Benefícios do aparelho circulatório

Quando uma pessoa caminha com os pés descalços, ele maior estimula os músculos da perna micro para bombear o sangue de volta ao coração. Ao fazer isso, a pessoa diminui a probabilidade de desenvolver varizes. Além disso, uma pessoa que opta por andar descalço vai virar seus pés em um sistema de resfriamento natural, absorvendo calor através das solas dos pés. Quando os pés são cobertos, o calor é preso, o que faz com que o corpo se sentir mais quente. É melhor para o corpo para permitir que seu sistema de resfriamento natural para funcionar como projetado originalmente.

Benefícios emocionais

Andar descalço no parque, um jardim ou simplesmente no quintal pode ajudar uma pessoa a se sentir mais perto da natureza. Isto tem um efeito calmante emocional, aumentando os níveis de energia, relaxar a mente e recentrar a atenção para áreas menos estressantes. Em exercícios orientais, como artes marciais, tai-chi e yoga, acredita-se que a prática destas artes descalço permite que a pessoa absorver Chi, a força da vida. Ao aumentar a quantidade de Chi absorvida pelo corpo, uma pessoa pode pensar mais claramente e é capaz de funcionar de forma mais eficiente.

Conforto físico

Ao contrário do que a indústria de calçados prega para os consumidores, um par de sapatos perfeitamente desenhado não é um substituto para andar descalço. A rigidez de sapatos pode causar dores e sofrimentos desnecessários, que podem afetar negativamente a saúde geral da pessoa. Quando uma pessoa toma a decisão de ir com os pés descalços, se apenas em sua casa ou em público, eles estão fazendo a escolha para ser confortável, natural e consciente de sua saúde geral. Pés não são exatamente o que nós andamos por diante; eles servem várias funções para manter uma pessoa saudável e em sintonia com a sua energia interior. Apesar dos benefícios de andar descalço, algumas pessoas necessitam de arco e apoio de um sapato. Sapatos também proteger os usuários de pisar em detritos perigosos.