É Judo Boa Autodefesa para adultos?



Pessoas de todas as idades praticar várias artes marciais para tudo, desde o exercício de competições de contato total, mas as origens da maioria dos estilos de mentir em legítima defesa. Judo não é diferente. Embora o judô tem limitações em suas técnicas, ainda é uma forma viável de auto-defesa para os adultos em situações perigosas. Com judô, você pode desarmar e desativar muitos pretensos agressores.

História

Como muitas artes marciais, é quase impossível de rastrear as origens exatas do judô. Judo foi desenvolvido como uma arte marcial baseada no esporte a partir de elementos de jiu-jitsu japonês em 1800. Em 1882, Jigoro Kano batizou o novo esporte depois de fazer um estudo detalhado de uma variedade de formas japoneses antigos de combate. Para Kano, o judô não foi apenas um meio eficaz de auto-defesa, mas também uma ferramenta para o desenvolvimento do indivíduo.

Técnicas

Ao contrário de outros estilos de artes marciais como karatê, muay thai e krav maga, judo não tem um sistema de impressionante. Em vez disso, praticantes de judô se concentrar no aspecto de luta de combate, usando a alavancagem, controle e impulso para jogar os adversários e submetê-los no chão. Uma vez no chão, técnicas perigosas, tais como chaves de braço e ombro bloqueios são usados ​​para induzir uma torneira do adversário, tornando a competição mais.

Judo vs Outras Artes Marciais

Em 2012, o Ultimate Fighting Championship coroado Ronda Rousey campeão de luta a sua primeira mulher. Rousey foi a primeira mulher americana a ganhar uma medalha no judô nos Jogos Olímpicos, tendo o bronze em 2004, na derrota de inúmeros especialistas em artes marciais mistas, usando um movimento de judô, o armlock, Rousey demonstrou que o judô pode ser aplicável a uma grande variedade de cenários de combate. Contra uma pessoa inexperiente, o estilo vai ser ainda mais eficaz.

Autodefesa

Embora o judô foi projetado para uso em um ambiente de esportes de combate, suas técnicas podem ser traduzidos de forma eficaz em situações de auto-defesa. Contra um atacante desarmado, você pode ganhar o controle da situação, executando um lance braço ou quadril lance para levar a luta para o chão. Uma vez lá, você pode incapacitá-lo usando uma chave de braço ou kimura bloqueio ombro. Embora você tenha que ter mais cuidado, você também pode ganhar o controle de um atacante armado, agarrando as mangas ou gola. Desde praticantes de judô são confortáveis ​​controle e rapidamente jogando as pessoas no pano soldados, eles podem controlar os invasores, agarrando e manutenção de alavancagem com a roupa. Se você tem o controle do braço de um atacante, você pode manter uma arma prejudicial longe de você ou desarmá-lo ao terminar uma técnica de bloqueio articular. Ainda assim, estas técnicas exigem que você obtenha perigosamente perto de uma arma. Se a oportunidade se apresenta, sua primeira opção deve ser sempre para soltar e correr.

Considerações

Judo joga, fundamentos e posições pode ser utilizada de forma eficaz em situações de defesa de rua, mas é importante entender os limites de qualquer estilo que você planeja usar dessa maneira. Desde treinadores de judô se concentrar nos aspectos esportivos do estilo, é improvável que treiná-lo para cenários de auto-defesa. Além disso, praticantes de judô são geralmente greves trocando desconfortáveis ​​ou ser atingido, o que poderia vir a ser uma desvantagem em uma luta real.