É bom para as crianças a praticar esportes?

É bom para as crianças a praticar esportes?


Quer se trate de beisebol nos Estados Unidos, o críquete na Índia, ou de futebol no Reino Unido, o esporte é muito importante para todas as sociedades modernas. Algumas pessoas afortunadas são ainda capazes de forjar uma carreira lucrativa de jogar profissionalmente. Mas os pais devem estar cientes de quaisquer perigos potenciais antes de permitir que os seus filhos para participar de eventos esportivos?

Possíveis danos

A atividade física traz um elemento de risco. Os pais devem estar cientes de que o seu filho pode ser ferido durante a prática de esportes. Este risco pode ser minimizado, no entanto, enquanto o seu filho brinca sob a supervisão de um adulto responsável e usa equipamentos de segurança. Certifique-se de que o técnico do seu filho é CPR e primeiros socorros treinados e está ciente do que fazer em caso de emergência. Ensine seu filho a importância do aquecimento e aquecimento para baixo antes e depois de praticar esportes. Exercícios leves, como alongamento e corrida ajuda o corpo se preparar para os esforços mais vigorosos de uma atividade esportiva. Dê ao seu filho a beber água antes de jogar e incentivá-los a manter-se hidratado durante os intervalos.

Elemento Financeiro

Para quase todos os esportes, a compra de alguns equipamentos é necessária por razões de segurança e / ou de jogar o jogo. Hóquei no gelo, por exemplo, pode ser uma busca caro, por causa das almofadas, varas, patins e capacetes necessários. Além disso, como as crianças crescem, eles vão precisar de novos equipamentos quando o seu kit de idade já não se encaixa-los. No entanto, o custo do equipamento para a maioria dos esportes não é particularmente elevado e poderia ser visto como um investimento na saúde do seu filho e bem-estar.

Benefícios Sociais

Enquanto actividade desportiva é supervisionado por um adulto responsável, que pode ser uma grande diversão para as crianças e também pode aumentar a auto-estima. Os esportes coletivos são uma maneira ideal para aprender os benefícios da colaboração e comunicação. Nem todas as crianças são igualmente talentoso nos esportes, mas se eles são ou não particularmente talentoso, o esporte é uma ótima maneira de canalizar o seu tempo livre e ajudá-los a sentir-se ligado a seus pares. De acordo com o Instituto Australiano de Criminologia, participação ativa em esportes reduz os níveis de criminalidade entre os jovens, já que ajuda a evitar o tédio.

Benefícios para a saúde

O problema da obesidade infantil está a aumentar. Em 2008, o National Health and Nutrition Examination pesquisa mostrou que 16,9 por cento das crianças e adolescentes americanos entre 2 e 19 anos de idade eram obesos. Uma maneira de evitar que seu filho se tornar obeso, que é um grande risco para a saúde, é incentivá-la a participar de esportes. Uma quantidade razoável de exercício, combinado com uma dieta sensata e saudável, devem evitar que as crianças se tornarem obesos. Participação Sporting para as crianças também promove o crescimento saudável dos músculos e ossos, sono ajudas e melhora o condicionamento cardiovascular. Combinados, esses benefícios tornam mais provável para as crianças fisicamente ativas para crescer em adultos saudáveis.