Diferenças entre Bobsleds e trenós

Diferenças entre Bobsleds e trenós


Quem já viu os Jogos Olímpicos de Inverno é provavelmente ciente dos dois eventos trenós puxados por populares que implicam a corrida para baixo um gelado, campo de montanha em uma alta taxa de velocidade. Estes eventos são trenó e luge, e apesar de sua rápida aceleração para baixo, os dois eventos são muito diferentes.

Veículo

A diferença mais óbvia entre bobsled e luge corrida é o peso e aerodinâmica dos trenós. Bobsleds Olímpicos de pesar em £ 384. máximo para bicéfala e £ 463. máxima para os quatro homens. Em contraste, um luge corrida pesa entre 50 libras. e 60 lbs., dependendo do número de pilotos. Então, existe a acção aerodinâmica sobre o veículo e pilotos como eles negociar o curso. Com trenós, os pilotos Crouch debruçado juntos atrás da frente do trenó, com pouco fluxo de ar direto bater o concorrente. No entanto, os corpos de pilotos de luge são severamente expostos ao fluxo de ar e assim a capacidade de cada piloto para manter a resistência mínima do ar desempenha um papel importante na determinação do vencedor da corrida.

Número de Racers e extensão do curso

Apesar de bobsled e luge pilotos usam o mesmo curso e são capazes de atingir velocidades superiores a 80 mph, o número de pilotos para cada esporte pode variar. Bobsled é sempre um esporte de equipe, enquanto lugers pode competir como um indivíduo ou uma equipe de dois homens. Bobsledders competir tanto em equipes de duas ou quatro homens e deve exercer uma grande quantidade de energia no início da corrida. De acordo com o "Seattle Times", o sucesso de pilotos de luge depende da sua capacidade de relaxar, enquanto atirando em declive ao longo de um concreto e gelo pista.

Início

Uma das maiores diferenças entre os dois esportes, envolve o início. Bobsledders participar de um começar a correr antes de montar seus trenós, enquanto sliders luge começar a sua corrida sentado em cima dos trenós. Depois de empurrar o trenó descendo a colina, as equipes Bobsledding deve, então, montar o veículo em movimento, uma tarefa crítica que muitas vezes influencia o resultado final. No luge, o início é importante, mas provavelmente tem menos efeito sobre o resultado final. Tal como acontece com lugers, sua capacidade de permanecer no curso de corrida é fundamental.

Controle

Apesar de críticas a uma corrida de sucesso, dirigindo trenós e trenós na corrida olímpica é realizada em pequenos incrementos. Isso ocorre porque a maioria dos cursos foram desenvolvidos de modo que apenas pequenas correções são necessárias. Em um bobsled, o motorista ou primeiro piloto controla o veículo por um par de anéis que puxam nos corredores da frente e virar o veículo. Trenós operar de uma maneira muito diferente, em que o piloto deve aplicar-se contra a acção da quebra uma das lâminas frontais, com a perna apropriado. Um movimento em falso aqui eo piloto pode facilmente perder o controle do trenó.