Diferenças entre Bobsledders e Lugers

Diferenças entre Bobsledders e Lugers


Enquanto muitos se lembram acidente fatal de Nodar Kumaritashvili na pista de luge Whistler durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, a maioria dos fãs casuais assistir luge e sua irmã-sport, trenó, apenas a cada quatro anos. Semelhanças entre os dois esportes existem, incluindo o fato de que homens e mulheres competem em ambos os eventos. No entanto, o tamanho eo estilo de andar na pista é completamente diferente, assim como o número de pilotos em uma equipe.

Trenós

A diferença mais óbvia entre os esportes são os concorrentes equipamentos usar para fazer o seu caminho para baixo da pista. Enquanto eles usam a mesma pista de gelo, trenós são forma muito parecida com canoas em quatro corredores de aço; que arcar com os atletas mais proteção contra o vento e ferimentos graves se falhar. Lugers, pelo contrário, deitar-se sobre seus trenós e descer a pista pés-primeiro. Um trenó luge se assemelha dois skates side-by-side montado em corredores. Acidentes Luge são mais comuns e mais mortal.

Bobsled Teams

Bobsled eventos consistem de corridas da equipe de duas ou quatro homens, com ênfase no trabalho em equipe, o calendário e obter um início rápido. Equipes de dois homens têm tanto um guarda-freio e um piloto, enquanto as equipes de quatro homens conter um guarda-freio, dois tripulantes e um piloto. Os primeiros 65 metros abaixo da pista é geralmente coberta por equipes de classe mundial em menos de cinco segundos, com atingir velocidades de mais de 30 quilômetros por hora. Uma vez na pista, o piloto controla a direção do trenó, usando cordas ligadas aos corredores da frente para manter o trenó em uma boa linha. O brakeman ajuda a controlar a velocidade do deslizador, que pode cobrir para fora em mais de 90 milhas por hora, utilizando brakehandles na parte de trás do veículo.

Luge

Luge é ou um solo ou de dois homens evento onde a aerodinâmica e precisão são mais importantes do que o trabalho em equipe. Lugers deve manter a cabeça no lugar e os corpos apertados para o trenó correta, bem como mudança na hora certa e pressione os corredores com os pés. Sua técnica trenó lhes permite ganhar impulso em torno dos cantos e atingir velocidades de mais de 90 quilômetros por hora.

Natural pista de luge

Embora a maioria dos observadores casuais pensam de luge apenas em uma pista com curvas inclinadas controlado como visto nas Olimpíadas, uma trilha natural é raízes do esporte. Este tipo de pista aproveita estradas de montanha e caminhos existentes e não é tão íngreme como uma pista de luge olímpico. Com uma inclinação não superior a 1 grau, os construtores de pista pode criar mais voltas, o que coloca a ênfase na capacidade de condução. Trilhas naturais não são controladas de temperatura, de modo que o gelo precisa ser embalado com mais freqüência e as condições da pista são menos confiáveis. Embora o conceito básico do trenó é o mesmo, que são mais flexíveis e têm muito mais nítidas bordas corredor. Os atletas também têm pequenos lugares e orientar utilizando uma faixa de direção, enquanto arrasta os seus braços e pernas em torno dos cantos para abrandar a partir de velocidades que chegam a 60 mph. A primeira pista de corrida naturais luge internacional foi realizada na Suíça em 1883.