Diferença entre Soy Milk & leite de vaca

Diferença entre Soy Milk & leite de vaca


O truque para encontrar a diferença entre o leite de soja e leite de vaca está olhando além do marketing e da mídia. Ambos são produtos de grandes indústrias com abundância de lucros obtidos com a venda dos benefícios e escondendo os não-benefícios. Os dois são muito diferentes em sua natureza, uma partida de um feijão eo outro de uma vaca. Se você provei um de soja em bruto e, em seguida, provei leite de vaca cru, a diferença imediata é óbvia. Agora vá para um supermercado e escolher entre um jarro de leite puro e uma caixa de leite de soja e decorado a diferença é discutível.

Processamento

Leiterias comerciais transformam o leite de vaca por questões de segurança, bem como para reduzir o teor de gordura e sensação na boca. O processo envolve a recolha de leite, arrefecendo-o, coar quaisquer impurezas, separando-a do creme de leite por meio de uma centrífuga, a pasteurização que a 161 graus centígrados, durante 16 segundos e, homogeneizando-forçando o leite através de pequenos orifícios sob pressão e, em seguida, fortalecendo com vitaminas. Soja passar por ainda mais o processamento da colheita, secagem, de-hulling, imersão, moagem, aquecimento, esforçando-se, homogeneizar, desodorização, fortalecendo, aromatizante, pasteurização e embalagem.

Nutrição

O leite de vaca é uma proteína completa, pronta para o consumo humano. A soja, que tem um dos mais elevados perfis de proteínas no mundo vegetal, é semelhante, contendo todos os nove proteínas necessários para ser classificada como uma proteína completa. Se você comparar o leite de soja planície com leite integral regular, a pontuação proteína de leite de soja é de 33, enquanto o leite ocupa a 85 em uma escala de 1 a 100, sendo 100 o melhor. Uma vez que o leite de soja é adoçado, fortificados com cálcio, vitaminas B12, E e D, o sabor mais próximo ao leite de vaca e tem um teor de cálcio de cerca de 200 mg por 8 onças comparado com os 290 mg de leite inteiro. As calorias de um copo de leite integral são 48 por cento de gordura, enquanto as calorias de um copo de leite de soja planície são 51 por cento de gordura. Produtos de origem animal contêm gorduras saturadas principalmente enquanto produtos vegetais são mais elevados em gorduras polinsaturadas e monoinsaturadas, gordura de soja sendo 16 por cento saturada e leite sendo 62,5 saturado. Os números reais para os produtos lácteos de soja estão mudando constantemente, dependendo da manipulação dos ingredientes para combinar a demanda dos consumidores, enquanto os produtos lácteos são altamente regulamentados e consistente.

Sabor

O sabor do leite de soja é diferente da do leite de vaca. Os produtos originais eram mais pronunciadamente com sabor de feijão. O mercado norte-americano, não utilizado para o sabor, não se expandir até que o sabor foi refinado a ter menos de um cheiro de feijão e um sabor mais doce, geralmente baunilha. Uma vez que o leite de soja não é um produto natural, mas um produto altamente refinado, o sabor é diferente entre as marcas. O leite de vaca tende a ter um sabor agradável intrinsecamente à língua humana, mas a preferência gosto é difícil de definir.

Digestibilidade

Muitas pessoas usam os produtos de soja como substituto do leite quando eles são intolerantes à lactose e incapaz de digerir proteínas do leite de vaca. "A lactose é um dissacarídeo de glicose e galactose, e sua digestão requer as acções da enzima lactase, normalmente presentes no revestimento do intestino delgado. As pessoas naturalmente sem lactase pode adicionar preparações comerciais para os seus produtos de leite e reduzir ou eliminar os problemas de digestão. No entanto, produtos de soja têm seus próprios problemas de digestibilidade bem desde a soja precisa de períodos de tratamento térmico prolongado para a inativação dos inibidores de tripsina; problemas, tais como redução de crescimento e a hipertrofia do pâncreas, hiperplasia, e adenoma ocorrer sem ele. Os fabricantes têm de equilibrar o tratamento térmico utilizado para diminuir o efeito dos inibidores de tripsina com a degradação das proteínas.