Diferença entre ar de refrigeração & Water Cooled motores de popa

Diferença entre ar de refrigeração & Water Cooled motores de popa


Cada motor tem um sistema de refrigeração para eliminar o calor do motor. Da esquerda para os seus próprios dispositivos, motores, caso contrário destruir-se. As principais diferenças entre motores de popa refrigerado água-refrigerados a ar e são como eles funcionam e problemas de manutenção.

Os motores de popa refrigerado a ar

Motores de popa refrigerado a ar dissipar o calor do motor, utilizando um sistema de aletas de refrigeração e placas defletoras. Como o ar passa sobre o motor, o calor é levada para longe. Motores de popa refrigerado a ar não são muito eficientes e superaquecimento risco. Eles são tipicamente limitadas a pequenos motores de popa movidos a cavalo.

Os motores de popa de refrigeração de água

Existem dois tipos principais de motores fora de borda arrefecidos por água. A água doce ("fechado") sistema de refrigeração usa água doce ou refrigerante para resfriar o motor. A água salgada percorre este sistema fechado, mas está proibida de entrar em contato com o motor. O papel da água salgada é apenas para absorver o calor do motor do refrigerante em uma unidade de "troca de calor", que mantém a água fresca fresca. O segundo tipo de motores de popa refrigerado a água é um sistema de "água bruta", em que o mar ou lago de água circundante é bombeado diretamente através do motor para conseguir um efeito de resfriamento.

Diferenças de manutenção

Motores de popa refrigerado a ar geralmente se manter saudável, desde que você rotineiramente remover a sujeira entre as aletas de refrigeração. A sujeira que gruda resíduos oleosos no ato bloco do motor como isolamento, impedindo, assim, a ação de resfriamento das barbatanas. Motores de popa de refrigeração de água geralmente sofrem de bombas entupidas e peças enferrujadas. Você deve substituir rotores de bombas a cada dois anos, se não mais cedo. De acordo com especialistas de barco parte em barco Parte Store, impulsores defeituosas são relatadas para ser o culpado de aproximadamente 95 por cento das situações de superaquecimento.