Dicas sobre viagens ao exterior para pessoas em cadeiras de rodas

Dicas sobre viagens ao exterior para pessoas em cadeiras de rodas


Viajar para o exterior permite a muitas experiências diferentes e variadas. A oportunidade de visitar países estrangeiros onde você pode comer nova cozinha, ver locais religiosos, museus turísticos e interagir com pessoas de uma cultura diferente pode ser muito emocionante. Aqueles que usam uma cadeira de rodas para se locomover pode viajar ao redor do mundo com tanta facilidade quanto seus colegas sem deficiência, observando apenas algumas precauções simples.

Viajar para o exterior

Cadeiras de rodas deve fazer um grande esforço de preparação avançado antes de sair. Verifique para ver que todas e todos os voos podem acomodar uma cadeira de rodas. Saiba quanto tempo o voo e se você está sentado perto do banheiro. As companhias aéreas devem estar em conformidade com os Americans with Disabilities Act. Chamada hotéis e certifique-se que todos os quartos estão equipados para deficientes motores. Os países estrangeiros têm diferentes regulamentos sobre a acessibilidade para cadeiras de rodas. Alguns países podem ter regras mais rígidas, enquanto outros são mais flexíveis. Se possível, livro em uma grande cadeia de hotéis com uma marca conhecida. Hotéis maiores são mais propensos a ter elevadores e salas mais amplas. Verifique no site do hotel. A maioria dos hotéis tem um site e indicará a presença de escadas. Verifique novamente todas as modalidades de transporte. Muitas cidades europeias têm meios de transporte públicos que são de cadeira de rodas. Estações que têm elevadores são frequentemente listado on-line ou em mapas de metrô.

Faça um tour

Considere reservar uma excursão para viajar ao exterior. Os operadores turísticos podem fazer viagens ao exterior mais fácil para usuários de cadeiras de rodas, fazendo parte do planejamento avançado para você. A operadora de turismo também podem ter recursos para contratar mais modos adaptados para deficientes motores de transporte, como ônibus de turismo com elevadores para cadeiras de rodas. Os operadores turísticos podem ter profundo conhecimento de uma área. Eles podem ajudá-lo a encontrar restaurantes que podem acomodar cadeiras de rodas e dirigi-lo para deficientes entradas para museus, parques e outras atrações que podem ser difíceis de encontrar em seu próprio país.

Suprimentos Médicos

Uma cadeira de rodas tem muitas partes. Estas peças podem quebrar, enquanto no exterior. Certifique-se de que você tem peças de backup. Os itens podem ser difíceis de encontrar no estrangeiro ou pode ser mais caro. Muitos usuários de cadeiras de rodas também têm outras necessidades médicas, tais como fontes de cateterismo e itens usados ​​para ajudar a prevenir úlceras de pressão. Traga extras com você, como almofadas. Se você estiver viajando para um lugar onde você não fala a língua, trazer uma lista de suprimentos que foi traduzido para a língua do país que você está visitando. Traga um dicionário, bem como fotos do produto, se possível. Se você ficar sem suprimentos ou se eles forem perdidos ou roubados, você deve ser capaz de chegar a uma farmácia e indicar o que você precisa para o farmacêutico, mesmo que ele não fala Inglês.