Dicas para Treinamento em Altitude



Ao treinar em altas altitudes, o corpo humano tem de se adaptar à menor pressão de ar disponível, o que torna difícil para a entrada do oxigênio no sangue e ser usado pelos músculos. O corpo responde inicialmente, aumentando o seu ritmo cardíaco para obter mais oxigênio por todo o corpo. Com o tempo, o organismo vai criar mais glóbulos vermelhos e capilares para ajudar a produzir e transportar mais oxigênio. De acordo com o Guia de Ajuda Nacional Outdoor Leadership School Wilderness First, cerca de 80 por cento das pessoas são capazes de ajustar depois de 10 dias, e 95 por cento são capazes de aclimatar por seis semanas em altitude.

Monitor de Nutrição

Altitudes mais elevadas afetarão o apetite eo metabolismo do corpo. Normalmente, os indivíduos experimentam uma diminuição do apetite, mas um aumento no metabolismo por causa do trabalho extra que o corpo deve fazer para transportar oxigênio por todo o corpo. Barry Braun, da Universidade de Massachusetts estima que o metabolismo de um indivíduo pode aumentar por 100 a 200 calorias por dia. Uma perda de apetite e um aumento no metabolismo pode resultar em energia insuficiente, deficiências de vitaminas e perda muscular. Os indivíduos devem ajustar nutrição para manter a energia suficiente durante o treinamento em altitude. Por causa de uma diminuição da capacidade do organismo a usar a gordura como fonte de energia, uma dieta rica em carboidratos é sugerido. Janet Pidcock de Peak Performance recomenda que dietas compostas de 70 por cento de carboidratos são apropriados para o treinamento de alta altitude.

Recomendações Hidratação

A desidratação é comum quando o treinamento em altitude. Temperaturas do ar mais frio pode levar a menos sede e menos níveis de suor, o que resulta em indivíduos que bebem menos água. Mais vapor de água é exalado em altitude por causa do aumento da freqüência cardíaca e respiração rápida. Beba 2-3 vezes mais fluido do que quando o treinamento em altitudes mais baixas. Minimizar álcool e cafeína durante os primeiros dias, como altitude aumenta a sensibilidade do corpo ao álcool e sedativos.

Proteção Solar

Raios de sol são muito mais fortes em altitude do que ao nível do mar por causa do ar rarefeito. Queimaduras e danos à pele ocorrem mais fácil e com mais frequência. Ao treinar fora, use protetor solar com os raios UVA e UVB, especialmente durante 11:00 e 14:00, quando os raios são mais fortes.

Recomendações de formação

As pessoas vão notar uma redução na sua capacidade de exercer quando o treinamento em altitude. Dr. Robert Girandola na Universidade do Sul da Califórnia estima que acima de 5.000 pés, o condicionamento cardiovascular diminui 10 por cento a 11 por cento para cada aumento de 3.000 pés. Se você estiver executando uma milha ritmo de oito minutos ao nível do mar foi de 70 por cento de intensidade, em seguida, em 8000 pés seria uma intensidade de 80 por cento. Reduza a intensidade do seu exercício em 10 por cento ao ajustar a altitude.