Desertos em Venezuela

Venezuela é conhecida por suas paisagens exuberantes e tropicais e praias de areia. Ele também é conhecido por os glifos petro misteriosas esculpidas em rochas em todo o país deixado por habitantes pré-colombianos. Os visitantes vêm a Venezuela também para desfrutar de rafting, caminhadas, e ver uma grande variedade de animais selvagens nativos. Embora seja menos conhecido, a Venezuela é também o lar de uma magnífica paisagem de deserto.

Descrição

Único deserto da Venezuela está localizado no estado de Falcon perto da cidade de Coro. Agora é um parque protegido, o Parque Nacional Medanos de Coro. O parque é o maior parque nacional da Venezuela, cobrindo 352 milhas quadradas. A paisagem é pontilhada com os cactos e outras xerófitas que podem sobreviver no próximo umidade menos condições do deserto. Vida selvagem do deserto inclui principalmente lagartos, iguanas e outros répteis. Embora menos freqüente, o deserto é o lar de algumas raposas, tamanduás, e coelhos. Há algumas populações de aves nativas, bem como, incluindo o gavião, tropical Mockingbird, pombo escalado ea codorniz com crista.

Geografia

O deserto apresenta enormes dunas de areia em movimento, algumas chegando a 98 pés de altura. Eles estão constantemente a ser movimentados devido aos ventos costeiros. O Medanos de Coro é uma contrapartida para o deserto do Saara e sua geografia e clima é muito semelhante à do Saara.

Como chegar lá

Os vôos estão disponíveis para Coro de Caracas, Barquisimeto, Las Piedras ou Maracaibo. Os visitantes podem também conduzir a Coro. Há uma série de operadores turísticos que organizam passeios pela Medanos de ambos Coro e outras cidades venezuelanas.

Coisas para fazer

Os visitantes do Medanos de Coro podem desfrutar de caminhadas nas dunas do deserto. Há muitos hotéis e restaurantes disponíveis no Coro para os viajantes. Coro é um Património Mundial da UNESCO e visitantes para a Medanos de Coro vai encontrá-lo cheio de interessante arquitetura colonial. Outras atrações na área incluem o Jardim Botânico xerófilas e as cavernas e cachoeiras de "El Hueque."