Desenvolvimento e crescimento do turismo na Índia

Desenvolvimento e crescimento do turismo na Índia


Índia tem desenvolvido programas para atrair visitantes e para mostrar as muitas opções de férias disponíveis. Voos sem escalas Aumento da Europa e América do Norte facilitado esses esforços por fazer a viagem muito mais curto. Como tal, a indústria está bem posicionado para o crescimento e para alcançar uma maior proporção de receitas de turismo mundiais.

História

O governo indiano começou a promover o turismo em 1956 com a inauguração de vários planos plurianuais. A maioria destes projectos com alvo específicos e não envolvia uma estratégia global. Não foi até a década de 1980 que o governo propôs a integração nacional, estadual e entidades privadas de turismo em uma política nacional de promoção do crescimento. A corporação finanças turismo foi criada em 1989 para ajudar a financiar projetos, incluindo catering e gestão hoteleira institutos de formação do pessoal da indústria da hospitalidade.

Fatos

Embora atingida pela recessão mundial em 2008 e 2009, a Índia turismo cresceu, mas a taxas inferiores ao crescimento de 10 por cento experimentaram de 1990 a meados dos anos 2000. Enquanto o turismo interno tem impulsionado esses números, dados indiana, uma empresa que acompanha as estatísticas econômicas para diversas indústrias, prevê a Índia vai se tornar um destino turístico de topo a nível mundial devido a uma mudança global da Europa para a Ásia como destinos preferidos. A empresa também prevê o turismo doméstico vai aumentar devido ao crescimento económico global do país. O turismo é a segunda maior fonte de divisas estrangeiras.

Promoção

O governo indiano tem promovido agressivamente o turismo, particularmente na América do Norte e Europa. O "Incredible India" slogan promove vários aspectos do país, e é visto em impressão e televisão anúncios. Índia mantém escritórios turísticos em toda a Índia, bem como cerca de 20 outros países. Regras governamentais foram liberalizados para tornar mais fácil a obtenção de licenças para as indústrias relacionadas com o turismo, e os investidores estrangeiros podem investir mais livremente em infra-estrutura turística, tais como hotéis, o que levou a um boom de construção.

Tipos

Enquanto visitas ao Taj Mahal, Jaipur e Delhi continuar como top turística empates, Índia oferece várias outras opções de crescimento que o turismo do combustível. Turismo de aventura, como visitas a preservação da vida selvagem e rio rafting estão crescendo em popularidade. Uma aventura leva os visitantes no rio Ganges, uma vez que derrama para fora do Himalaia. O turismo espiritual, relativa a seitas hindus e retiros de saúde que caracterizam yoga são outras opções. O turismo médico, um novo segmento, oferece tratamento médico de estilo ocidental em uma fração do custo no Ocidente.

Considerações

Enquanto a Índia turismo tem crescido ao longo das duas últimas décadas, infra-estrutura da Índia ainda não tem a sofisticação da América do Norte e Europa. Novos hotéis surgem frequentemente nas principais cidades para acompanhar a demanda, mas muitas vezes fica aquém da capacidade. Como resultado, os hotéis mais novos podem ser caros. O transporte terrestre entre as principais cidades e locais turísticos pode ser lotados e desconfortável, principalmente em um ônibus ou de carro por uma estrada cheia de buraco. Enquanto multa para os aventureiros, os menos inclinados podem optar por um operador de boa assistência que pode minimizar esses desconfortos.