Descrição do feixe de Ginástica

Descrição do feixe de Ginástica


Como as crianças crescem, suas habilidades motoras em desenvolvimento incluem um senso de equilíbrio. A maioria dos ginásios escolares têm, um feixe estreito de baixo em que as crianças podem praticar esta nova habilidade. Na ginástica competitiva, o raio é cerca de 4 metros do chão e se atende às especificações de tamanho, altura, composição e flexibilidade. Ginastas de todo o mundo competem na trave de equilíbrio a cada ano.

História

Balança tem sido uma parte importante do desenvolvimento físico. Nos séculos 18 e 19, ginastas usado uma prancha ou lisa, arredondada log no chão para aperfeiçoar o seu equilíbrio. Não foi até 1934, no primeiro campeonato Mundial de Ginástica, em Budapeste, Hungria, que uma trave de equilíbrio foi formalmente apresentado. Este primeiro feixe era oito centímetros, ou cerca de 3 centímetros, largura.

Tamanho e Altura

As especificações para o tamanho de uma trave de equilíbrio mudaram pouco no último meio século. Um feixe de regulação para a competição de ginástica é de 10 cm, ou cerca de 4 polegadas de largura na parte superior e inferior da viga. Os lados do feixe são arredondadas para fora para uma largura máxima de 13 cm para dar mais estabilidade e resistência. O feixe é de 5 m de comprimento, e fica um pouco mais de 1 m do chão bem acolchoada.

Composição

Os materiais utilizados para fazer um feixe de concorrência devem atender às especificações estritas. Um feixe com uma carga de 135 kg no centro deve dobrar não mais do que 8 mm. Vigas modernos têm quatro pernas de contraventamento para adicionar a esta estabilidade, em vez das duas pernas do passado. Em 1973, foi adicionado ao estofamento da viga, sob a forma de espuma de borracha no topo do contraplacado. Antes disso, os ginastas não tinha estofo para as mãos e os pés para pousar.

Competição

Mesmo com estofamento no andar de baixo, a trave de equilíbrio é um teste de coragem para a ginasta. Um competidor que desejam alcançar escores completa deve andar, correr, saltar, girar e pular, bem como realizar proezas enquanto sentado, em pé e deitado na trave. A rotina trave de equilíbrio deve usar o comprimento total do feixe e incluem uma montagem e desmontagem do próprio feixe.

Alguns concorrentes famosos

Em 1974, a ginasta alemã Erika Zuchold foi o primeiro a completar um back flip na trave na competição. Em Munique, nos Jogos Olímpicos de 1972, ginasta russa Olga Korbut cativou o mundo. Em Montreal, em 1976, concorrente olímpica romena Nadia Comaneci alcançou a primeira pontuação perfeita de 10 na trave de equilíbrio.