Descobertas Inca

Descobertas Inca


Se você está planejando uma viagem para o Peru, você está certo de encontrar vestígios da história inca durante as suas viagens. A sociedade inca foi responsável por uma série de descobertas que ainda são relevantes para nós hoje, apesar de ser extremamente isolado de outras culturas que podem ter influenciado eles. Você nunca sabe, você pode ter entrado em contato com alguns dos trabalhos dos Incas antes de sair de casa!

Medicina

De acordo com o testemunho de Huaman Poma, um homem de medicina inca entrevistados na década de 1550, os incas acreditavam que as doenças eram causadas por forças sobrenaturais, mas seus tratamentos de ervas e minerais foram baseados em observações científicas impressionante de suas reações. Eles entenderam o sistema imunológico humano e como fortalecê-la. Todos os seus médicos treinados em uma escola de medicina central na Capital inca, Cusco, durante vários anos cada, e realizada regularmente cirurgia. Os registros sugerem sua taxa de sobrevivência cirurgia crânio era de cerca de 90 por cento, impressionante mesmo para os padrões de hoje.

Arquitetura

Mencione os Incas a maioria das pessoas, e as primeiras imagens que podem vir à mente são as imponentes pirâmides geométricas com as quais vieram a ser associado. Estas estruturas ziggurat-como vastas são criados sem argamassa de qualquer tipo, e as pedras são cortadas com tanta precisão como se encaixar confortavelmente o suficiente para suportar o edifício. Argamassa é geralmente o primeiro material a decair ao longo do tempo, muitas vezes resultando no colapso de uma estrutura antiga. Arquitetos e arqueólogos atribuem o alto padrão de preservação visto em monumentos incas a este método de construção inovador.

Agricultura

As encostas íngremes e solo seco que cercam o Andes não são ideais para a agricultura, assim como a sociedade Inca cresceu maior, foram desenvolvidos métodos para expandir a sua oferta de alimentos. Os Incas desenvolveu um sistema inovador de irrigação para orientar água morro acima, alimentando suas fazendas nas encostas superiores, onde a luz solar direta foi mais forte. Os aquedutos que usavam para guiar a água se baseou uma vez mais em suas habilidades de construção. Os ângulos utilizados nestas estruturas necessita de ser perfeito, para que o fluxo de água para funcionar, algo que muitas engenheiros lutam com até hoje. Eles também foram uma das primeiras sociedades de usar liofilização como um método de conservação de alimentos. Sua casa nas experiências dos Andes temperaturas extremamente quentes durante o dia, e temperaturas abaixo de zero durante a noite. Comida ficaria de fora durante a noite para que a umidade para congelar, então cristais de gelo foram espremidos na parte da manhã. No momento em que o alimento aquecido ao sol, toda a humidade foi evaporada e das conservas.

Arquivamento

Quando Hiram Bingham, o explorador americano, descobriu as ruínas de Machu Picchu em 1911, os líderes tribais locais explicaram o sistema de arquivamento Quipu a ele. Esses feixes de fios atados foram usadas para registrar informações. Inicialmente, os arqueólogos acharam que foram usadas para registrar os dados numéricos, com diferentes comprimentos de cordas e posições nó que representam valores diferentes. Embora eles nunca foram decifrados, alguns cientistas acreditam que o Quipu também podem conter informações históricas ou anedótica sobre tribos, famílias e experiências.