Definição de Yoga Nidra

Muitas pessoas passam sobre seu cotidiano em um estado cheias de ansiedade sublinhou, por isso não é de admirar que a ioga e mediação estão se tornando uma maneira cada vez mais comum para relaxar. No entanto, a prática da meditação ainda está envolta em mistério para alguns. Visões de incenso e cânticos pode intimidar potenciais yogis suficientes para mantê-los longe do potencial de cura da meditação. Isso é lamentável, porque as práticas de meditação como a Yoga Nidra foram mostrados para reduzir o stress e ansiedade. No mínimo, a meditação nos permite respirar mais fundo e mais devagar por alguns minutos. Quando praticado sob a orientação de um professor experiente, o Yoga Nidra pode nos levar a um lugar de iluminação e relaxamento profundo.

Significado

Yoga Nidra é o quarto dos cinco estados de yoga da consciência. No estado de Yoga Nidra, a consciência está inativo. É uma prática antiga que é caracterizada por uma série de exercícios de mediação que levam o iogue a um maior estado de relaxamento e uma consciência de um verdadeiro eu. Yoga Nidra leva o praticante através de muitos níveis de consciência para um dos estados mais profundos de mediação, na esperança de experimentar o despertar final a nossa verdadeira natureza. Ele pode ser chamado de Yoga do sono, estado de sono, sono yoga, o sono dos iogues ou dormir com a consciência.

Tipos

Existem diferentes métodos de prática de yoga Nidra, que variam de 10 a 20 minutos até 50 a 60 minutos. Cada método começa com shavasana ou postura do cadáver e termina com o estado de Yoga Nidra. Cada método varia um pouco, mas pode incluir uma ou todas as seguintes: exercícios de respiração da coluna vertebral e navais, com foco sistematicamente a atenção em partes específicas do corpo e dedicar atenção aos chakras.

História

De acordo com uma lenda hindu, Brahma (o deus criador) não dormiu, mas estava em um estado de Yoga Nidra. Em 1880, Paramyogeshwar Sri Devpuriji estudou e desenvolveu uma forma de Yoga Nidra e passou para outros yogis e swamis (mestres) enquanto viaja através dos Himalaias. Em 1960, Swami Satyananda desenvolveu a forma moderna de Yoga Nidra de uma antiga prática tântrica de meditação que usa mantras em sânscrito, meditando em cada parte do corpo. Yoga Nidra gradualmente se espalhou por toda a Índia, para a Europa e os Estados Unidos.

Benefícios

Yoga Nidra pode ser uma ajuda terapêutica complementar para pessoas com transtornos de ansiedade, tais como depressão ou transtorno de estresse pós-traumático. Técnicas de visualização e imagens positivas pode ajudar na cura, permitindo um relaxamento mais profundo em poses de ioga restaurativa. As técnicas de relaxamento e de respiração pode ajudar a acalmar sofrem de ansiedade quando ocorrem ataques de pânico ou flashbacks. O relaxamento profundo atingido em Yoga Nidra pode reduzir o estresse, que está ligado a muitos problemas de saúde. Ela também pode reduzir a freqüência cardíaca e ajudar quem sofre de ansiedade se sentir mais no controle de seu corpo.

Equívocos

Swami Jnaneshvara Bharati, um monge ordenado da tradição do Himalaia de mediação yoga, acredita que a prática moderna de Yoga Nidra é distorcida e "aguado". Ele afirma que "Yoga Nidra é o sono profundo consciente e sono profundo não é consciente sonhando. Yoga Nidra também não é a transição entre a vigília eo sonho." Ele acredita que as pessoas devem ler os textos antigos de yoga, como o Bhagavad Gita, a fim de descobrir a Nidra Yoga autêntico.