Definição de Água Purificada

Definição de Água Purificada


Há vários termos diferentes usados ​​para descrever os processos e fontes de água mineral, e tudo pode ser muito confuso. A Food and Drug Administration (FDA) regulamenta os termos e normas de água engarrafada. De acordo com a United States Pharmacopeia (USP), água purificada é a água que foi produzida por meio dos métodos de ou osmose inversa, a desionização, destilação ou outros métodos que satisfazem os padrões da USP para remover impurezas.

A purificação por destilação

O método de destilação é um processo de purificação da água em que a água é aquecida e convertido em vapor de água (vapor). À medida que o vapor arrefece, condensa-se e o líquido é recolhido. Destilando água remove os partículas orgânicas e inorgânicas. Isto inclui materiais radioactivos, bactérias e também todos os minerais.

A purificação por osmose inversa

Na osmose inversa, o objectivo é ter uma solução com todos os solutos e uma outra solução de apenas água, em vez de tanto a água e os solutos de ambos os lados da membrana. A pressão é aplicada à solução de concentração mais elevada, ultrapassando a pressão osmótica e forçar a água através da membrana. A água é então praticamente livre de soluto.

A purificação por filtração

A água obtida a partir de uma fonte municipal e engarrafada para consumo é rotulado como "água potável". A água potável é purificada utilizando um ou vários métodos, nomeadamente a desinfecção, sedimentação, filtração de carvão vegetal, esclarecimentos e / ou deionização. Estes tratamentos remoção de contaminantes orgânicos e inorgânicos, reduzir a turbidez e melhorar o sabor. Esta água é o mais semelhante à água da torneira.

Água Da Torneira

A água da torneira é necessário para cumprir as mesmas normas de purificação da FDA como garrafas de água e estes padrões são regulamentados pela Agência de Proteção Ambiental (EPA).

Especulação

Diferentes métodos de purificação remover diferentes tipos de contaminantes, e os níveis de contaminantes que permanecem após o tratamento variar. Estes níveis devem ainda, inferiores às normas da FDA. Há especulações sobre a segurança da água da torneira para beber, bem como a salubridade da água a partir do qual os minerais tenham sido removidos. Até agora não há estudos definitivos que comprovem que quer é insalubre.