Cuneo Turismo

Cuneo Turismo


Em tempos passados, Cuneo foi um oft-sitiada, cidade fronteiriça fortificada, abrangendo a Stura di Demonte River. Como muitas outras cidades em Provincia Granda, Cuneo floresceu durante o Renascimento, crescendo além de suas paredes em uma cidade atraente. Situado logo abaixo dos Alpes Marítimos do oeste da Itália, a cidade agora é famosa por suas ruas agradáveis, porticoed e riqueza da arquitetura renascentista. Os viajantes vêm visitar seus locais históricos, absorver sua atmosfera encantadora e explorar sua paisagem alpina circundante.

Locais Históricos

Cuneo tem abundância de locais de interesse histórico para manter os visitantes ocupados. O primeiro que chegar mais é o gigante Piazza Galimberti, a praça de 24.000 metros quadrados, que marca o centro da cidade. O grande Corso Nizza, forrada com edifícios históricos, também vale a pena um passeio. Outros na lista de Cuneo incluem a Igreja do século 15 de San Francesco, o Villa Oldofredi Tadini, um direito torre de vigia do século 14, do lado de fora dos portões da cidade, e afrescos maravilhosos de Guiseppe Toselli adornando a Capela de Santa Maria del Bosco.

Museus

Cuneo de must-see museu é o Museo Civico di Cuneo (Museu Cívico), onde grande parte da história da cidade está em exibição com uma riqueza de arte e artefatos Piedmont. O museu está instalado no interior da Igreja de San Francesco. Há também um pequeno museu ferroviário na estação de trem de Cuneo Piazzale Libertà.

Eventos

Cuneo tem alguns eventos emocionantes em torno das quais para coordenar seus planos de viagem. Entre estes estão a Festa del Cioccolato (Festival do Chocolate) em fevereiro, o Fiera delle Castagne (Feira da Castanha), em outubro, a celebração de St. Michael (padroeira de Cuneo) a cada setembro e um mercado de antiguidades aclamado regional realizada no último domingo de cada mês.

Atrações vizinhas

Próprias atrações de Cuneo lado, muitos viajantes vêm para Cuneo para visitar as impressionantes montanhas e vales em torno dele para caminhada, esqui, snowboarding e viagens de trem panorâmico. Resorts de esqui dentro de alcance incluem Artesina, Prato Nevoso, Sestriere e Limone Piemonte. A linha ferroviária Ventimiglia-Cuneo-Nice fornece uma bela viagem e passa por mais de 80 túneis como escala de Cuneo e, finalmente, desce através de pitorescas aldeias de montanha em direcção a Nice. Outras cidades históricas nas proximidades incluem Cuneo Mondovi, Saluzzo e Fossano.

Transporte

De trem, Cuneo conecta indiretamente a Turim, Gênova e Nice a partir de sua estação, Piazzale Libertà. Vários serviços de ônibus locais também conectar Cuneo aos hubs regionais, bem como pequenas cidades e aldeias. De avião, vôos regionais conectar ao Aeroporto Internazionale di Cuneo, pouco mais de 10 milhas ao norte de Cuneo, ao passo que os aeroportos internacionais de Milão e Turim receber vôos de toda a Europa e além.