Cuenca Monumentos

Cuenca, Espanha, é um Património Mundial da UNESCO localizado 100 milhas a leste de Madrid. Seção medieval da cidade situa-se entre os rios Jucar e Huecar, com precipícios que olham para baixo nas gargantas de rios. A velha cidade tem ruas de paralelepípedos e vários monumentos importantes.

Igrejas

A Catedral de Cuenca, iniciada no século 12, é a única catedral de estilo anglo-normando em Espanha. Parte do edifício em colapso no século 20, mas já foi restaurado. Uma grande série de passos leva sobre o Rio Jucar Igreja de San Miguel, iniciada no século 13. Hoje, a igreja tem uma fachada renascentista e organiza eventos culturais. O Virgen de la Luz Igreja foi iniciada no século 16 e terminou no século 18. Ele tem um interior rococó e duas fachadas, uma das quais é Plateresque.

Conventos

O Convento das Carmelitas Descalças Freiras é a casa atual da Universidade Internacional Menéndez Pelayo. As freiras comprou o complexo em 1622 e teve que reconstruí-lo duas vezes durante os próximos 80 anos. O antigo convento está na parte mais alta da cidade, com vista para o vale do rio Huecar. O Convento San Pablo, agora em casa para o Parador Hotel, é uma estrutura gótico enorme construído durante o século 16. O convento oferece vistas deslumbrantes sobre Cuenca, incluindo a ponte de San Pablo suspensa sobre Huecar Canyon.

Outros monumentos religiosos

Nuestra Señora de la Angustias Santuário é um pequeno edifício barroco que data do século 17. Os visitantes no santuário populares geralmente beijar manto da Madonna. Seminário San Julian foi construído em 1745 no local de um antigo palácio. O edifício tem uma fachada barroca e um retábulo gótico. San Felipe de Nero Oratório tem um exterior simples que esconde um elaborado rococó interior. O oratório foi construído no início do século 18, e seu interior foi completamente restaurado em 1989.

Outros monumentos

Cuenca Town Hall tem uma fachada barroca de frente para a Plaza Mayor. A estrutura de dois andares, construído no século 18, tem um interior que possui uma escada quadrado estilo rococó. Cuenca Castelo é o que resta das paredes árabes e cristãos originais da cidade. Os fragmentos apresentam duas torres e um arco de entrada para a cidade. A Casas Colgadas, ou pendurado casas, são varandas de madeira que se estendem para fora sobre o cânion do rio Huecar. Enquanto casas com varandas estes foram comuns em Cuenca, apenas três permanecem.