Cottonseed Vs. Azeite De Dendê

Óleo de algodão e óleo de palma são ambos óleos comestíveis comumente usados ​​como ingrediente em alimentos industrializados e como óleos de cozinha. No entanto, ambos estes óleos têm efeitos potencialmente adversos para a saúde.

Fundo

Óleo de algodão vem de sementes de algodão e geralmente tem uma cor dourada. O óleo de palma é derivado a partir da parte carnuda da planta de óleo de palma e, semelhante às cenouras, tem uma cor vermelho como um resultado da sua caroteno.

Uso

O óleo de palma mostra-se em muitos alimentos, como biscoitos, bolachas e pipoca de microondas; , bem como em substâncias não comestíveis, como sabão, velas, cosméticos e ainda combustível. Óleo de algodão mostra-se em salgadinhos e encontra usar em molhos, salada e maionese.

Benefícios

Acessibilidade do óleo de algodão e sabor suave torná-lo desejável no fabrico de alimentos, enquanto o óleo de palma é usado frequentemente porque não contém gorduras trans. Ambos contêm antioxidantes que sugerem benefícios para a saúde.

Advertências

Algodão contém toxinas naturais que estão presentes nos óleos, bem como níveis elevados de pesticidas devido ao fato de que o algodão não é uma cultura alimentar e, portanto, é pulverizado com produtos químicos que são impróprios para alimentos. Apesar da falta de óleo de palma de gordura trans, que contém uma grande quantidade de gordura saturada, que pode levar a ataques cardíacos e derrames.

Alternativas

Azeite de oliva extra-virgem pode provar uma alternativa mais saudável, pois contém antioxidantes e promove a saúde do coração. Outras alternativas incluem o óleo de soja, óleo de amendoim e óleo de canola.