Corpos de água em Alberta, Canadá

Corpos de água em Alberta, Canadá


Alberta é uma província canadense fronteira com Saskatchewan a seu leste e British Columbia a oeste. É o lar de Calgary, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, bem como a famosa estância de esqui de Banff. A precipitação que cai sobre os dois terços do norte da província noroeste flui no Oceano Ártico. A maior parte da porção sul de Alberta é drenado pelo divisor de águas da baía de Hudson; apenas o Milk River e seus afluentes fluem para o sul para os Estados Unidos.

O Milk River

Águas do rio Leite, eventualmente, fazer o seu caminho para o Golfo do México. O rio realmente começa em Montana na reserva indiana dos Blackfeet. Ele inicialmente flui nordeste, cruzando brevemente em Alberta, onde ele então se vira para o sul e re-entra Montana. O Rio de Leite, em seguida, junta-se ao Rio Missouri que conduz ao Mississippi.

O Peace River

O Peace River foi nomeado para um acordo entre beligerantes tribos indígenas regionais. As montanhas rochosas de British Columbia são a fonte do rio Peace. Ele corre para nordeste através de Alberta em Parque Nacional Wood Buffalo, juntando-se o rio Athabasca para formar o Rio Slave. Água do rio Peace eventualmente atinge o Oceano Ártico.

Lago Athabasca eo rio Athabasca

Embora a maioria do Lago Athabasca encontra-se em Saskatchewan, Athabasca ainda é o maior lago em Alberta eo oitavo maior do Canadá. Localizado no canto nordeste de Alberta, o lago é alimentado pelo rio Athabasca, que se origina no Parque Nacional de Jasper e segue um curso semelhante ao Peace River. Águas do fluxo de Athabasca no Rio de Escravos e na direção do Oceano Ártico.

Lake Claire

Adjacente ao Lago Athasbasca é o Lago Claire. Deitado dentro do Parque Nacional Wood Buffalo, este lago considerável é o maior lago inteiramente dentro das fronteiras de Alberta. É bastante estreito, com uma profundidade máxima de dois metros. Lake Claire drena para o Lago Athabasca.

Lesser Slave Lake e do Rio Slave

Bem no meio da província fica Lesser Slave Lake. É a irmã menor de Great Slave Lake, que fica mais ao norte nos Territórios do Noroeste. Apenas algumas horas da cidade de Edmonton, é um local popular para a pesca fim de semana e escapadelas esqui cross-country. O rio flui para fora do Slave Slave Lake, na Athasbasca e para a frente para o Oceano Ártico.