Constelações que estão perto de Ursa Major?

Ursa Maior, ou o Great Bear, inclui 16 estrelas nomeado. Algumas dessas estrelas também compõem o asterism, ou grupo distinto de estrelas, conhecido como o Big Dipper. Ursa Maior aparece no hemisfério norte e brilha mais durante o mês de abril. Ursa Maior fica longe o suficiente do pó visualmente perturbador da Via Láctea que mesmo os astrônomos amadores com equipamentos sofisticados podem ver muitas outras entidades astronômicas nas proximidades, incluindo mais de oito galáxias e nove constelações.

Ursa Menor

Muitas pessoas sabem Ursa Menor, o Urso pequeno, como o asterism o Little Dipper. Ursa Menor encontra-se quase inteiramente dentro da constelação de Draco.

Draco

Draco, o dragão, parece envolver Ursa Menor em sua cauda longa. Draco pertence ao pequeno grupo de constelações que se parece muito com seu homônimo. A constelação recebe seu homónimo do dragão morto por Cadmus na mitologia romana.

Canes Venatici

Canes Venatici, ou os cães de caça, incluem duas estrelas brilhantes que alguns descrevem como a caça Ursa Maior, juntamente com o caçador de urso, Boötes. Esta pequena constelação fica ao sul da Ursa Maior. Johannes Hevelius introduzido pela primeira vez em 1690 Canes Venatici no texto "firmamentum Sobiescianum."

Boötes

Boötes, conhecidos comumente como o pastor ou o controlador de urso, encontra-se ao sudeste de Ursa Maior e leste de Canes Venatici. Boötes inclui a estrela quarta-a mais brilhante no céu, a gigante vermelha Arcturus. Ovídio descreve como Boötes Arkus, filho urso-caça de Calisto. Zeus impedido Arkus de matar sua mãe em forma de urso, transformando-as tanto em estrelas e instalá-los em seus lugares no céu.

Coma Berenice

Em 247 aC, Konon de Samos chamado Coma Berenice após o cabelo bonito da rainha egípcia Berenice. Quando seu marido foi para a guerra, a rainha Berenice prometeu seu cabelo para a deusa do amor, Afrodite, em troca de seu retorno para casa vitorioso. Quando o marido chegou em segurança, Afrodite colocou o cabelo no céu para que todos possam desfrutar de sua beleza. Coma Berenice é mentiras entre Canes Venatici e Boötes.

Corona Borealis

Os Corona Borealis forma uma coroa com a sua estrela mais brilhante, Gemma, de pé como a jóia centro. Ovídio descreve como a coroa de Ariadne, uma princesa da ilha de Creta, ficou imortalizado no céu pelo deus Baco, depois que ela ajudou Teseu derrotar o minotauro.

Camelopardalis e Leo Minor

Camelopardalis, a girafa, encontra-se em uma região do céu de outra maneira desencapado de estrelas. Leo Minor, ou o pequeno leão, aparece para formar um pequeno triângulo, dim no céu com os pés ou borda sul da Ursa Maior.

Lince

Alguns dizem que o Lynx parece formar uma cerca na frente de Ursa Major. Esta constelação parece muito fraca no céu à noite e seu descobridor, o astrônomo polonês Johannes Hevelius, chamado a constelação do Lince porque somente um indivíduo com "olhos de lince" poderia fazer para fora suas estrelas.