Constantes Rotinas Cansaço e novo exercício

Constantes Rotinas Cansaço e novo exercício


Às vezes, quando você está tentando entrar em melhor forma ou perder peso, você pode correr o risco de fazer algo errado, quando você inicia um novo regime de exercícios. Se você está constantemente trabalhando para si mesmo ao ponto de exaustão, ou se você está sempre se sentindo cansado, mesmo se você não está em overtraining, olhar mais de perto a sua rotina e ver se há algo que você pode mudar para aliviar seu cansaço.

Alta Tensão

O problema com a nova rotina é que você pode não saber o quanto é demais. O excesso de exercício, especialmente se você está envolvido em uma nova rotina de exercícios que envolve pesos pesados, o treinamento de resistência intensa ou corrida de maratona, pode fazer com que seu corpo libere muito cortisol, um hormônio usado em momentos de estresse. Demasiado cortisol pode atrapalhar seus padrões de sono, causar depressão, problemas de digestão e até mesmo o ganho de gordura, tudo o que vai deixar você se sentindo cansado. O excesso de exercício pode também interferir com os níveis dos neurotransmissores no sangue, incluindo a dopamina, glutamina e 5-HTP. Mexer com esses níveis podem levar a sentimentos de depressão e fadiga.

Iniciantes Fadiga

Se você é novo para o exercício, você pode se sentir cansado até que seu corpo finalmente se ajusta à mudança. Pessoas sedentárias naturalmente sentir-se mais cansado do que as pessoas ativas. Pete McCall, fisiologista do exercício no Conselho Americano de Exercício, diz que as pessoas que não se movem em torno de um lote estão perdendo o fluxo de sangue extra que o exercício traz. Fluxo de sangue extra significa mais oxigênio e nutrientes para os músculos, o que se traduz em mais energia. Demora algum tempo para ver esses benefícios quando você está apenas começando, então ter paciência e manter o seu treino se você se sentir mais cansado no início.

Dicas

Existem algumas coisas que você pode fazer com sua nova rotina para evitar a fadiga constante. Se a sua rotina é muito intensa, limitá-lo a duas ou três vezes por semana. Certifique-se de começar a abundância do sono todas as noites. Tente comer mais carboidratos nos dias que você se exercitar mais intensamente para ver se isso ajuda. E não fazer a sua nova rotina com a exclusão de todo o resto. Misture-se com outros exercícios, como ioga ou alongamento.

Considerações

Se você não está overtraining em sua nova rotina de exercícios, mas ainda encontrar-se lutando contra o cansaço constante depois de algumas semanas, você pode ter um problema médico subjacente. Doenças cardíacas, câncer, síndrome da fadiga crônica e até mesmo problemas menos graves, como alergias sazonais podem levar a seu sentimento cansado o tempo todo. Se o seu cansaço não deixa-se, visitar um médico para se certificar de que você não tem quaisquer problemas que contribuem.