Conservação em Parques Nacionais no Nepal

Conservação em Parques Nacionais no Nepal


O Reino do Nepal é um lugar de extremos quando se trata de topografia e clima. Esses extremos suporta uma vasta riqueza de biodiversidade da vida selvagem, fazendo Nepal lar de muitas espécies ameaçadas e em perigo tais como o tigre real de Bengala, os chifres de rinoceronte um, o leopardo da neve e do lince, para citar alguns. Em 1973, a primeira área protegida vida selvagem do Nepal foi estabelecida. Desde então, outros oito parques nacionais do Nepal foram declarados áreas protegidas, e de acordo com o Departamento do Nepal de Parques Nacionais e Vida Selvagem Conservação (DNPWC), as áreas protegidas da vida selvagem "atrair mais de 50 por cento do total de turistas estrangeiros no Nepal."

Terai Lowlands Região



Nepal é agora um terreno fértil para um rinoceronte em extinção chifres.


Localizado na planície de Terai do centro-sul do Nepal, o Parque Nacional Chitwan Real foi o primeiro parque nacional do Nepal. É o lar de um santuário de rinocerontes e mais de 450 espécies de aves, e em 1984, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura (UNESCO) reconheceu a área como Património Mundial.

Situado no meio-oeste do Terai, Real Parque Nacional Bardia é dedicada a preservar o tigre de Bengala real e sua presa. O parque também fornece um habitat ideal para rinocerontes, elefantes e crocodilos.

O Parque Nacional de Shivapuri Nagarjun está situado ao norte de Kathmandu Valley e é o lar de muitas espécies, incluindo urso do Himalaia preto, leopardo, gato de selva, e macaco rhesus.

Mahabharat Faixa Região



O panda vermelho é uma espécie protegida no Nepal.


Rara National Park está localizado no noroeste do Nepal. O parque abriga o maior lago do Nepal, que suporta uma grande variedade de aves aquáticas migratórias. Ele também inclui uma floresta de coníferas, onde ursos pretos do Himalaia, leopardos, cervos de musk e chacais prosperar.

Khaptad (Baba) National Park está localizado na região de média montanha do Nepal ocidental. O parque é o lar de leopardos, ursos negros do Himalaia, chacais e lobos. Ele também tem uma zona de meditação que contém vários locais religiosos. Usando tabaco, consumo de álcool, e matando animais ou aves estão proibidos na zona de meditação.

Situado na região montanhosa do oeste do Nepal, o Parque Nacional Shey Phoksundo é o maior parque nacional do país e abriga o leopardo da neve em perigo e azul ovelhas. Todos os flora e fauna do parque são protegidos.

Alta Altitude região alpina



O lince protegido prospera na região do Himalaia do Nepal


Situado no centro de Himalaya, Parque Nacional de Langtang é o primeiro parque nacional criado na região do Himalaia. O principal objetivo do parque é preservar o ambiente natural da área.

Sagarmatha National Park inclui Mt. Everest (Sagarmatha) os cercam 712 milhas quadradas (1.148 quilômetros quadrados. De acordo rede de informações sobre viagens de Mahendra Poudyal, VisitNepal.com, o propósito de proteger a área é "salvaguardar os seus valores culturais, físicos e científicos originais através de uma gestão positiva com base na conservação de som princípios ".

Uma das áreas protegidas mais recentemente estabelecidos do Nepal, Parque Nacional e Área de Conservação Makalu Barun-se um deserto escassamente povoada que abriga alguns dos últimos remanescentes de floresta alpina e prados do Nepal. Estratégias de conservação encorajar as comunidades locais a se envolverem na preservação dos seus recursos naturais.