Composição de Rock Salt

Composição de Rock Salt


O sal de rocha é uma rocha sedimentar formada a partir da evaporação da água do mar. Encontra-se frequentemente ao longo das camas de gesso. O nome geológica para o mineral é halita, que é derivado do "halos" grega que significa "sal" e "lithos", que significa "rocha". Sal foi usado para preservar alimentos por milhares de anos.

Ocorrência

Camas de sal-gema pode ser mais de 1.000 pés de espessura e cobrir o máximo de 100.000 milhas quadradas. Afloramentos do mineral que são relativamente recém-formado pode ser frequentemente encontrado em ambientes desérticos. O mineral pode ser encontrado em muitos locais interiores que uma vez abrigou um mar ou oceano, sendo exemplos em Utah, na Sibéria, Paquistão, Polônia, Havaí e Austrália.

Composição

O ingrediente principal do sal de rocha é o cloreto de sódio, embora muitas vezes ocorre com algumas impurezas, geralmente sais de cálcio ou magnésio. Sal de rocha pura é branca, embora as impurezas podem tornar cinza, amarelo, laranja, vermelho, azul, violeta ou rosa. É extremamente solúvel em água, e também é higroscópico, absorvendo as moléculas de água a partir do ar circundante. Por esta razão, o sal de rocha deve sempre ser armazenados em recipientes hermeticamente fechados.

Estrutura de cristal

Cloreto de sódio, o principal componente químico de sal de rocha, tem uma estrutura de cristal composto por alternadas iões de sódio e de cloro, que são ligados uns aos outros em ângulos rectos. Isto dá o cristal de cloreto de sódio, seja qual for o tamanho, uma forma isométrica que geralmente é um cubo perfeito. O mineral tem um sabor salgado e uma sensação escorregadia a ele. Quando arranhada, a abrasão aparece sempre branco. O mineral pode fluorescem quando expostos a luz ultravioleta. Tem uma dureza de 2 a 2? Na escala de Mohs e uma gravidade específica de 2,16.

Usos

O sal tem sido uma commodity e grampear item valioso alimento para milhares de anos, aumentando o sabor de pães, legumes, carnes e até mesmo frutas. As suas propriedades higroscópicas tornam um importante para decapagem e de preservação, impedindo o crescimento de bactérias, a adição de sabor, controle de fermentação na produção de queijo e de decapagem, aumentando a textura de pães, permitindo glúten para segurar mais água e dióxido de carbono, e adicionando à cor da casca de pão e carnes processadas, como bacon e presunto.