Componentes básicos para um programa de treinamento resistido

Componentes básicos para um programa de treinamento resistido


O treinamento de resistência é um regime de fitness fundamental que não só melhora o desempenho dos atletas, mas também contribui para a saúde de quase ninguém. Ela também ajuda no tratamento de condições tais como a dor lombar, osteoporose, diabetes e obesidade. Três componentes principais compõem o núcleo do programa: progressiva sobrecarga, especificidade e variação.

Sobrecarga progressiva

A sobrecarga progressiva requer colocar uma demanda acima do normal nos músculos durante o exercício. A quantidade de sobrecarga depende muito os níveis de aptidão individuais. Para produzir força muscular e resistência, os músculos devem ser sobrecarregados em uma base bastante consistente. Sobrecarga pode ser conseguido aumentando as repetições, número de séries ou do peso da resistência durante o exercício.

Especificidade

A especificidade é adaptações do organismo ao treinamento, a fim de obter resultados específicos. Por exemplo, a força é produzida usando mais resistência durante o exercício e menos repetições. Endurance desenvolve como resultado de mais repetições acompanhadas de resistência de baixa a moderada. Exercícios estáticos (isométricos) e exercícios dinâmicos (amplitude de movimento ou isocinético) são usados ​​para a obtenção de resultados específicos. Os exercícios são realizados sem qualquer movimento visível no ângulo da articulação. Exercícios dinâmicos fazer uso de pesos livres e aparelhos de musculação.

Variação

Para conseguir os melhores benefícios do treinamento de resistência, você deve incluir a variação na rotina. Normalmente, isso significa que os participantes devem descansar entre os treinos pelo menos 48 horas para dar músculos tempo para se recuperar.