Como visitar a Mesquita Azul de Istambul

No início do século XVII, o sultão otomano Ahmet I tinha uma mesquita construída que levaria seu nome. Localizado perto do Hagia Sophia em Istambul, a Mesquita Sultanahmet - mais conhecida como a Mesquita Azul, devido à cor dos blocos usados ​​na mesma - ainda é todos esses séculos mais tarde utilizadas como uma casa de culto, mas também atrai milhares de turistas não-muçulmanos que vêm para engasgo com sua arquitetura.

Instruções

1

Cabeça para a área conhecida como Old Istambul para Sultanahmet Square. Você pode pegar o bonde Sultanahmet. A Hagia Sophia Medani eo próprio Hagia Sophia será desligado para o nordeste, eo antigo Hipódromo Bizantino será para o noroeste. A Mesquita Azul é difícil de perder, pois é o único com seis minaretes. Na verdade, um escândalo foi criado quando esta mesquita foi construída, porque a Mesquita de Meca, o local mais sagrado no mundo islâmico, foi a única mesquita na época com seis minaretes, de modo a corrigir esse problema o Sultão tinha um sétimo minarete adicionado ao a mesquita em mesquita Mecca.The está aberto diariamente 08h30 - 12:30, duas horas - 16:30 e 17:15 - 18:15. Está fechado às sextas-feiras a partir de meio-dia às 14:30. Na verdade, para tentar evitar sextas-feiras por completo, porque esse é o principal dia os muçulmanos vão à mesquita, por isso, pode ficar lotado. Se, no entanto, você é muçulmano, você pode ir a qualquer momento. A entrada é gratuita, mas doações são apreciadas.

2

Decidir o caminho que você quer ir em. Propriamente falando, os muçulmanos devem ir em pelo noroeste, lado Hipódromo e turistas através do lado do nordeste menos intrusivos. Alguns viajantes dizem para ir em frente e utilizar a entrada principal, desde que você não causar uma confusão. Do ponto de vista arquitetônico, a mesquita foi projetado para ser abordado a partir da entrada principal, mas se você vá em que maneira você arriscar ofender as sensibilidades religiosas dos outros.

3

Observe que ao longo do lado norte da mesquita do são lugares para os muçulmanos a realizar suas abluções rituais de lavar o rosto, pés e assim por diante, antes de entrar para rezar. Se você realmente entrar pela entrada principal, você vai notar uma fonte no centro do pátio. Este era originalmente o lugar onde abluções foram feitas, mas ele não é mais usado. Você verá que o pátio, que tem as mesmas dimensões que a construção de mesquitas, está rodeado por um arcade coberto com trinta cúpulas. Além e acima deles, na mesquita adequada, são um ranger maior de cúpulas, em seguida, uma gama maior acima disso, tudo que antecederam a cúpula principal. Isso cria o que muitos chamam de "efeito cascata", com as cúpulas, descendo do céu para o homem, e levando-o a olhar para cima em direção a Deus.

4

Vestir e se comportar adequadamente. Homens e mulheres devem ter seus ombros e pernas cobertos; as mulheres devem cobrir a cabeça. Se você não tem roupa que atende a esses requisitos, você deve pedir um pano com que cobrir-se na entrada. Você também estão a tirar os sapatos na entrada. Ou levar seus sapatos em um saco ou colocá-los em um rack com os de todos os outros. Fale calmamente se em tudo. Não se preocupe, fotografia ou de outra forma interromper os adoradores. Você não está na mesquita porque é seu direito, e não é um privilégio.

5

Digite através da cortina. Se você vá no início da manhã, é provável que você veja os melhores efeitos da luz solar que joga na vitrais e azulejos. A cúpula principal é de 141 pés de altura e 110 pés de diâmetro, está rodeado por cúpulas menores e sustentada por quatro colunas maciças que são chamados de "Pé de Elefante". O interior da mesquita é coberto com 21.043 azulejos azuis e verdes de Iznik. Na verdade, o despacho de azulejos Iznik para esta mesquita foi tão grande que os fabricantes de cerâmica não poderia preenchê-lo, e alguns dos azulejos acabou vindo de outros operários e são, consequentemente, de quality.If inferior você olhar para onde todo mundo é apontada você verá o mihrab mármore. Este é um nicho localizado em todas as mesquitas do mundo que mostra adoradores a direção de Meca, para que eles possam dizer em que direção se curvar em oração. Ao lado disso é a minber, um lance de degraus em que o Imam está toda sexta-feira para entregar seu sermão. De um lado é o loge rastreados mármore onde o Sultan orou.

6

Saia da mesquita e fazer uma visita ao túmulo de Sultan Ahmet, que está fora para o nordeste, ou ir para o Pavilhão imperial no canto leste da mesquita. Este último abriga agora um museu de tapetes e kilims, e está aberto de terça a sábado, das 9:00 ao meio-dia e 13:00-16:00. A admissão é cobrado.

Dicas:

  • Entre Maio e Outubro, pode desfrutar de um show de som e luz entre a Mesquita Azul ea Basílica de Santa Sofia. Começa logo após o anoitecer.