Como viajar pela Rota da Seda

A Rota da Seda, uma rede vasta e antiga de rotas comerciais terrestres,
se espalha sobre a Europa ea Ásia e passa por numerosos presentday
países. Negociação ativa ao longo da rota começou em algum momento no
primeiro milênio aC, introduziu os luxos do Oriente para o
Império Romano e continuou até o início da era renascentista. Viagem
esta rota hoje como parte de uma aventura cultural e histórico.

Instruções

1

Coletar literatura Silk Road. Numerosos trabalhos acadêmicos e populares cobrir este assunto, incluindo histórias de arte, estudos antropológicos, investigações económicas e romances históricos.

2

Estude um mapa da região, disponível on-line a partir do Projeto Silk Road (silkroadproject.org), e escolher o seu percurso.

3

Leia-se sobre os países que você pretende passar. O conhecimento sobre a moeda, cultura, história antiga, situação atual e geografia tudo vai ser útil e interessante. Use um guia separado para cada país - os da Lonely Planet Publications (lonelyplanet.com) oferecer informações bem-arredondado.

4

Escolha um método de viagem. Aventureiros determinados pode equipar um veículo robusto, ou mesmo uma motocicleta. Mais viajantes ocasionais podem optar por quebrar a viagem em uma série de viagens de trem, parando nas cidades mais interessantes (ver ChinaRailTravel.com). Trens charter de luxo também oferecem passeios com tudo incluído (tentar Voyages Jules Verne em vjv.co.uk). Qualquer agência de viagens de serviço completo pode reservar uma tal viagem; esperar para pagar vários milhares de dólares. Ver 416 montar os trilhos no estrangeiro.

5

Concentre-se em um único país se você quer uma viagem de menos envolvidos. Muitos países estão orgulhosos de sua história Silk Road e promovê-lo como uma experiência turística. Por exemplo, o site do Tajiquistão (www.tajiktour.tajnet.com) fornece informações de contato da Empresa de Turismo Nacional, bem como a história básica e informações sobre o país.

6

Prepare-se para clima de montanha. Muitas áreas do Turcomenistão, Afeganistão e Tajiquistão são montanhas escarpadas e sujeitas a rigoroso inverno. Viajar nos meses de verão, se o seu percurso atravessa qualquer passes de alta montanha.

7

Use seus guias para avaliar onde você encontrará amenidades. As grandes cidades estão acostumados aos viajantes e fornecer uma ampla gama de serviços. As cidades menores tendem a ser menos visitado por viajantes e podem oferecer preços baixos, mas agradavelmente menos serviços.

8

Converter uma pequena quantidade de moeda para cada país antes de ir. Você não vai precisar carregar um monte de dinheiro se o seu cartão Multibanco está ligada a uma rede global. Verifique com o seu banco.

Dicas:

  • Se você queria passar por menor número de países possíveis, sua jornada iria levá-lo através da Síria, Iraque, Turquemenistão, Irão, Afeganistão, Tajiquistão e China.
  • A cidade chinesa de Xian é o antigo ponto de montagem para grandes caravanas que se preparam para fazer a viagem para o oeste. Hoje a cidade é o lar de fábricas de seda, bem como os famosos locais arqueológicos.
  • Leia 439 planejar uma viagem para uma região politicamente instável. Dado o número de países ao longo do percurso e sua história política recente, é provável que uma boa parte de sua viagem pode beirar a perigosa.